Quatro homens armados invadiram o CTG Fagundes dos Reis, no bairro São José, durante a noite de quarta-feira (20), por volta de 20h30. Membros da diretoria do CTG ainda estavam no local após o término de um baile.
Dois bandidos entraram pela saída de emergência, que estava aberta, e outros dois pela porta da frente. Eles renderam todos os presentes, fazendo com que as pessoas deitassem no chão.
Conforme o patrão Darci Jorge da Silva, que também estava no CTG durante o assalto, a impressão é de que os ladrões teriam estudado o local antes da ação. “Eles chegaram perguntando sobre o dinheiro, e nós dissemos que o dinheiro já havia sido levado, porém eles sabiam quem era o nosso tesoureiro que tinha uma pasta com cerca de R$ 1.500, que era o dinheiro que usávamos para troco durante o baile”, explicou. Uma das vítimas teve a carteira com R$ 350 roubada.
Os ladrões fugiram levando um automóvel Kia Ceratto, de um dos membros do CTG. O carro foi encontrado abandonado na Rua Charruas no Parque Farroupilha, algumas horas após o assalto.
Ainda segundo o patrão, é a primeira vez que o CTG é assaltado desta forma, porém, já ocorreram furtos, mas nunca com a ação de homens armados. “Na semana passada tivemos uma reunião com o comando da Brigada Militar para tratar da segurança no bairro, que está ficando cada vez mais violento. Graças a Deus ninguém ficou ferido”, disse
CTG Fagundes dos Reis é assaltado por homens armados
· 1 min de leitura