Detento é flagrado com drogas e tenta subornar agente penitenciário

Apenado de 48 anos era beneficiado por ordem judicial que lhe permitia trabalhar na manutenção e conservação do presídio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON
Um detento de 48 anos recebeu voz de prisão em flagrante durante a manhã de quarta-feira (28) no Presídio Regional de Passo Fundo por tráfico de drogas. Agentes penitenciários flagraram o apenado com 109 gramas de crack e dinheiro dentro da penitenciária.
O preso foi revistado para voltar à cela quando os agentes encontraram a droga escondida na cueca do acusado. O apenado era beneficiado por uma ordem judicial que permitia a ele prestar pequenos serviços no pátio externo e outros locais dentro da penitenciária, lavando viaturas, trabalhando na conservação do local e na limpeza.
Conforme o diretor do presídio, Carlos Jovêncio Dornelles de Oliveira, o apenado não vinha executando as tarefas de forma satisfatória, e por isso, foi decidido que ele voltaria ao regime fechado, sendo recolhido à cela.
A quantidade de droga encontrada com o detento é suficiente para a confecção de cerca de 500 a 600 pedras de crack. Junto com a droga, foram apreendidos também R$ 106 em dinheiro e uma lâmina de barbear, utilizada para fracionar as pedras. O homem não revelou a origem da droga, nem como ela teria ido parar dentro da penitenciária.
Quando os agentes encontraram a droga em poder do apenado, ele ainda tentou subornar um dos agentes, oferecendo todo o dinheiro para não ser delatado. O detento, conhecido como Mitiura, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e tentativa de corrupção. Ele já cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas desde junho de 2004 e foi novamente recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe