A paralisação da Polícia Civil em todo o Estado do Rio Grande do Sul deve encerrar-se às 18h desta quinta-feira (29). Os policiais protestam contra o fato de o Governo do Estado ter encerrado as negociações pelo reajuste salarial da categoria.
Em Passo Fundo, a adesão à paralisação foi de praticamente 100% dos inspetores, escrivães e investigadores, mantendo um terço do efetivo nas delegacias para os casos de homicídios, latrocínios, estupro, seqüestro, lesão corporal grave, além de crimes que envolvam crianças, idosos, adolescentes e Lei Maria da Penha.
Segundo o representante do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm) em Passo Fundo, Paulo Mello, a paralisação deverá mesmo terminar no horário previsto nesta quinta-feira. “A sociedade está apoiando a nossa paralisação, está tudo transcorrendo dentro da normalidade”, afirmou.
Ainda conforme Mello, o sindicato deverá realizar nova assembléia em Porto Alegre envolvendo todas as regionais do Estado para decidir se ocorrerão novas paralisações ou quais serão os procedimentos adotados pela categoria.
Paralisação da PC deve encerrar nesta quinta-feira
· 1 min de leitura