Acusado de homicídio em 2006 é condenado 12 anos de prisão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O borracheiro Valmir Dirceu Fernandes Machado foi julgado durante a quinta-feira (29), no Fórum de Passo Fundo pelo assassinato de Volmar Salles, no dia 8 de outubro de 2006.
Salles era apontado como o autor do homicídio contra o irmão de Volmir, o policial militar temporário Jorge Vinicius Fernandes Machado, em maio de 2005, no bairro Santa Marta.
De acordo com o réu, após o assassinato de Jorge, Volmar passou a ameaçá-lo, bem como à sua família, apontando armas e perseguindo-os.  No dia do crime, Volmar teria esperado Valmir em frente à residência dele e quando o réu chegou, ele teria descido do carro e apontado uma arma, ao que Valmir reagiu atirando contra ele.
Na ocasião, a companheira de Volmar, Tânia Conceição também ficou ferida, mas sobreviveu. O réu respondeu ao processo em liberdade. O juiz Márcio César Monteiro proferiu a sentença de 12 anos prisão, porém confirmou-se a absolvição de Valmir pela tentativa de homicídio contra a companheira de Volmar. A defesa sustentou a tese de legítima defesa. O júri decidiu pela condenação por homicídio e a defesa, á cargo do advogado Jabs Paim Bandeira, já informou que irá recorrer da decisão. O réu permanecerá em liberdade até o julgamento dos recursos.

 

Gostou? Compartilhe