A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente de Carazinho realizou ontem a Operação “Tá Pegando”, realizada em todo o estado pelas Especializadas (Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente) pertencentes ao DECA – Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, para o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão de drogas, armas de fogo e objetos de procedência ilícita ou duvidosa.
Participaram da Operação 18 agentes da DPCA e DP da Polícia Civil com cinco viaturas. Foram realizados mandados de buscas e apreensão em quatro residências no município de Santo Antônio do Planalto e três mandados em Carazinho, resultando na prisão de um adulto e apreensão de seu filho menor, de 14 anos de idade, por tráfico de drogas, já que na sua residência foram apreendidas 109 pedras de crak, uma pequena quantia de maconha, R$ 120,00 em dinheiro e dois celulares.
Em Santo Antônio de Planalto foi apreendida em uma residência uma pequena quantia de cocaína em pó e o investigado, não estando presente, foi intimado a prestar esclarecimentos na DPCA.
Nos locais foram efetuadas filmagens ou fotografias das ações para ilustrarem os autos de procedimento referente ao trabalho e divulgação junto à imprensa.
Os mandados foram efetuados em decorrência de investigações anteriormente realizadas no combate ao tráfico de drogas, inclusive o menor havia sido filmado vendendo drogas no interior de um dos becos da Vila Princesa.
*Rádio Gazeta AM 670