Homem é morto com três tiros na Donária

Vítima foi baleada após uma discussão com o acusado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Gerson Urguim/ON
O pedreiro Luiz Dias, 37 anos, foi morto por volta de meio dia, de terça-feira (11), na Vila Donária, em Passo Fundo. Ele teria discutido com outro homem conhecido como Leko. O autor dos disparos encontrava-se na sua residência quando foi chamado por Dias para conversar. Quando saiu, os dois tiveram uma discussão e Leko sacou de uma arma desferindo os tiros em direção a vítima. Dias morreu alguns metros distante da porta da residência.
A vítima trabalhava como pedreiro e fazia trabalho na Vila Jardim. Ele passava pelo local para se dirigir ao trabalho quando foi até a casa de Leko. A polícia suspeita que a discussão dos dois tenha ocorrido em função de drogas, já que Dias era supostamente consumidor de crack. A Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento esteve no local.

Índice de assassinatos caiu em relação ao ano passado
Durante o ano de 2010, até o final do mês de outubro, 46 pessoas haviam sido assassinadas em Passo Fundo. Já este ano, foram 32 homicídios e três latrocínios, roubo seguido de morte.
Um estudo da Secretaria da Saúde divulgado no início do ano mostrava Passo Fundo, juntamente com Caxias do Sul, como a cidade do interior do Estado com o mais alto índice de homicídio por habitante.
Os índices demonstram queda no registro dos assassinatos em 2011. Um comparativo realizado em julho deste ano apontou uma diminuição de 30% em relação a 2010. Atualmente, se for considerado o período de janeiro de 2010 até outubro, e de janeiro deste ano até o dia 11 de outubro, a redução é de 11 casos.

Gostou? Compartilhe