Um biscateiro de 26 anos, acusado de ter matado o pedreiro Luis Dias de 37 anos durante a manhã de terça-feira (11), na Rua David Canabarro na Vila Donária, se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia na tarde de quinta-feira (13).
Em depoimento, o acusado conhecido como Leco, contou que fora ameaçado por Dias ainda na manhã em que o crime ocorreu e fora agredido por ele também. O motivo da briga seria um telefone celular que Dias pegou do acusado e se recusava a devolver.
O acusado desferiu dois disparos contra Dias que morreu no local. Na casa do biscateiro a polícia apreendeu um facão. Ele deverá responder ao processo em liberdade, por ter se apresentado voluntariamente.
Tanto vítima quanto o acusado pelo homicídio tinham antecedentes criminais. Dias tinha um registro de estelionato e havia sido preso várias vezes por não pagar pensão alimentícia. Já Leco possui registros por roubo, furto, lesão corporal, tentativa de homicídio e tentativa de roubo. No depoimento ele alegou legítima defesa.
Acusado de homicídio se apresenta à polícia
· 1 min de leitura