Uma mulher de 47 anos registrou uma ocorrência de estelionato na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento durante a tarde de quinta-feira (13).
Ela contou que no dia 30 de junho deste ano, vendeu um automóvel Tempra, ano 1992, de cor branca, por R$ 8.000, e que recebeu como parte do pagamento um cheque de R$ 5.300 como parte do pagamento.
O cheque pertencia a uma mulher residente em Florianópolis, e o comprador disse à vítima que o nome que consta no cheque é de sua companheira, e que ela teria inclusive passado a ele uma procuração, que permitiria que utilizasse o cheque, porém o homem afirmou não possuir cópia do documento.
A vítima informou que receberia as outras três parcelas do valor a ser pago pelo carro quando fosse realizada a transferência. Quando a vítima foi até uma agência bancária para depositar o cheque, foi informada de que o mesmo possuía registro de furto.
A vítima então ligou para o número que constava no cheque, e a mulher que atendeu confirmou ser companheira do homem que havia comprado o veículo, e ainda informou que o cheque não era furtado, e que na verdade não tinha fundos.
O acusado de teria se apresentado com o nome de um ex vereador de Passo Fundo e não foi mais localizado.
Golpista compra carro com cheque furtado
· 1 min de leitura