Número de assassinatos chega a 36 em Passo Fundo

Homem de 19 anos que morreu na manhã de domingo no Hospital da Cidade era acusado de agredir e estuprar uma mulher de 50 anos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com a morte de Patrick Carvalho Duarte, 19 anos, o número de homicídios chega a 36 em Passo Fundo. Em 2010, até o final do mês de outubro, 46 pessoas haviam sido assassinadas no município. O jovem estava internado no Hospital da Cidade após se envolver em uma briga com um jovem da mesma idade. O fato iniciou ainda na quarta-feira (12), por volta das 5h na Rua Giavarina, Vila Simon. Conforme o boletim de ocorrência, Patrick era acusado de ter agredido, com socos e tijoladas, e ainda estuprado uma mulher de 50 anos. A mulher correu para a rua, conseguiu pedir socorro e foi encaminhada por policiais até o HC. O filho da vítima chegou ao local e entrou em luta corporal com Patrick, que ficou desacordado. Ele havia sido encaminhado ao HC, onde permaneceu até a manhã de domingo, quando faleceu.

Tentativa
No início da manhã de domingo, por volta das 7h, a Brigada Militar atendeu a uma ocorrência de lesão corporal. A vítima, um jovem de 19 anos, foi encontrada na Rua Dr. Vergueiro, na Vila Rodrigues. Ele apresentava um ferimento causado por arma de fogo na perna esquerda, além de ferimentos nas costas. O jovem apresentou várias versões do fato para os policiais, que apenas conseguiram confirmar que ele estava saindo de uma festa quando vários indivíduos o agrediram. Os dados repassados pela vítima não tinham coerência e não ajudaram na identificação dos agressores. Ele foi encaminhado à emergência do Hospital da Cidade.

Assassinatos

No ano de 2010, até o final do mês de outubro, haviam sido registrados 46 assassinatos em Passo Fundo. Neste ano, foram 33 homicídios e três latrocínios – roubo seguido de morte. Os índices demonstram queda no registro dos assassinatos em 2011. Um comparativo realizado em julho deste ano apontou uma diminuição de 30% em relação a 2010. Se for considerado o período de janeiro a outubro de 2010, e de janeiro até o dia 11 de outubro de 2011, a redução é de 11 casos.

Gostou? Compartilhe