Defrec localiza carga roubada e prende homem por receptação

Carga de medicamentos roubados de caminhões entre os meses de setembro e outubro foram encontradas em uma granja às margens da BR-285

Por
· 4 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel, localizaram uma carga de medicamentos roubados em uma granja às margens da BR-285, próximo à rodovia Transbrasiliana, em Passo Fundo. A operação aconteceu na manhã de terça-feira (18), por volta das 11h. A carga roubada foi encontrada dentro de um galpão. Um homem de 61 anos, caseiro da granja, foi preso por receptação.
Após cerca de um mês de investigações, os policiais conseguiram chegar ao local onde a carga, roubada dos caminhões que faziam o transporte, estava armazenada.
Os medicamentos encontrados foram roubados em três situações diferentes. A primeira carga foi roubada de uma transportadora em Passo Fundo no dia 11 de setembro. No dia 24 de setembro, o bando roubou um caminhão em Ernestina e no dia 7 de outubro, foi a vez de um caminhão na BR-285, próximo a Mato Castelhano.
De acordo com o delegado Schenkel, este tipo de crime não vinha acontecendo com freqüência na região, e acabou chamando a atenção dos policiais. “Esta seqüência de três roubos em poucos dias, após praticamente um ano sem ocorrências deste tamanho nos chamaram a atenção. Investigamos pessoas que já têm passagens por este tipo de crime, ampliamos o leque de investigações tentando identificar locais de ocultação. Eventuais receptadores também”, explicou. 
Ainda segundo o delegado, a carga localizada durante a manhã de terça-feira é avaliada em R$ 400 mil.  “As investigações seguem aceleradas. Estamos tentando chegar aos autores dos assaltos, que são todos vinculados. Isto não é praticado esporadicamente ou de forma pontual. Há uma preparação, tanto das armas quanto em relação aos locais em que a mercadoria roubada será escondida, um possível receptador já está informado antes mesmo que eles pratiquem os roubos”, afirmou.   
O delegado acredita que este foi um passo importante na tentativa de localizar e prender a quadrilha. “Retiramos milhões de reais em medicamentos que certamente iriam para o comércio. Isto causa também problemas de natureza comercial, uma vez que, quem compra este medicamento roubado, sem nota fiscal, paga um preço muito baixo. Acaba acontecendo uma concorrência desleal, já que, o bom comerciante, que compra as mercadorias regularmente, não consegue acompanhar os preços. Até mesmo a segurança destes medicamentos, pois as condições em que estes remédios estavam armazenados, com certeza não são as ideais para produtos destinados à saúde. Esta mercadoria não entra mais no comércio ilegal”, esclareceu.
Grande parte da mercadoria ainda não havia sido distribuída, o que significa que boa parte do material roubado foi recuperado. 
O caseiro preso por receptação seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.  Além da carga, foram apreendidas duas armas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 32.
Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel, localizaram uma carga de medicamentos roubados em uma granja às margens da BR-285, próximo à rodovia Transbrasiliana, em Passo Fundo. A operação aconteceu na manhã de terça-feira (18), por volta das 11h. A carga roubada foi encontrada dentro de um galpão. Um homem de 61 anos, caseiro da granja, foi preso por receptação.Após cerca de um mês de investigações, os policiais conseguiram chegar ao local onde a carga, roubada dos caminhões que faziam o transporte, estava armazenada.Os medicamentos encontrados foram roubados em três situações diferentes. A primeira carga foi roubada de uma transportadora em Passo Fundo no dia 11 de setembro. No dia 24 de setembro, o bando roubou um caminhão em Ernestina e no dia 7 de outubro, foi a vez de um caminhão na BR-285, próximo a Mato Castelhano.De acordo com o delegado Schenkel, este tipo de crime não vinha acontecendo com freqüência na região, e acabou chamando a atenção dos policiais. “Esta seqüência de três roubos em poucos dias, após praticamente um ano sem ocorrências deste tamanho nos chamaram a atenção. Investigamos pessoas que já têm passagens por este tipo de crime, ampliamos o leque de investigações tentando identificar locais de ocultação. Eventuais receptadores também”, explicou. Ainda segundo o delegado, a carga localizada durante a manhã de terça-feira é avaliada em R$ 400 mil.  “As investigações seguem aceleradas. Estamos tentando chegar aos autores dos assaltos, que são todos vinculados. Isto não é praticado esporadicamente ou de forma pontual. Há uma preparação, tanto das armas quanto em relação aos locais em que a mercadoria roubada será escondida, um possível receptador já está informado antes mesmo que eles pratiquem os roubos”, afirmou.   O delegado acredita que este foi um passo importante na tentativa de localizar e prender a quadrilha. “Retiramos milhões de reais em medicamentos que certamente iriam para o comércio. Isto causa também problemas de natureza comercial, uma vez que, quem compra este medicamento roubado, sem nota fiscal, paga um preço muito baixo. Acaba acontecendo uma concorrência desleal, já que, o bom comerciante, que compra as mercadorias regularmente, não consegue acompanhar os preços. Até mesmo a segurança destes medicamentos, pois as condições em que estes remédios estavam armazenados, com certeza não são as ideais para produtos destinados à saúde. Esta mercadoria não entra mais no comércio ilegal”, esclareceu.Grande parte da mercadoria ainda não havia sido distribuída, o que significa que boa parte do material roubado foi recuperado. O caseiro preso por receptação seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.  Além da carga, foram apreendidas duas armas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 32.

Gostou? Compartilhe