O primeiro roubo ocorreu às 6h10, na Avenida Rio Grande no bairro Vera Cruz, onde um homem de 26 anos foi assaltado por uma dupla de ladrões. A vítima estava indo a pé para o trabalho quando foi abordada pelos ladrões, que tripulavam uma motocicleta Yamaha YBR, de cor bordô.
Um dos assaltantes desceu da motocicleta armado com um revólver, vestindo uma jaqueta com o desenho de um índio às costas. Segundo a vítima, o homem aparentava cerca de 23 anos, era moreno e tinha aproximadamente 1,80 de altura.
O outro assaltante permaneceu na motocicleta. após roubarem os pertences da vítima, os dois fugiram em direção ao bairro Valinhos. Foram roubados o telefone celular da vítima, a carteira com documentos e dinheiro, um relógio de pulso e um talão de cheques.
O outro roubo a pedestre ocorreu no final da manhã, quando uma mulher de 24 anos foi assaltada na quarta-feira (19), por volta das 12h30, próximo a um restaurante na BR-285. A vítima estava indo para casa quando foi abordada por um homem de estatura média, magro e de olhos claros, que disse a ela que entregasse a carteira e o telefone celular. O assaltante também disse à vítima para não olhar para trás e fugiu levando os pertences da mulher.
Já na Rua Olavo Bilac, no bairro Petrópolis, uma mulher de 37 anos teve mais sorte. Um homem que tripulava uma motocicleta parou o veículo e tentou tomar-lhe a bolsa. A vítima resistiu ao ataque do assaltante e começou a gritar por socorro, o que fez com que o ladrão fugisse. A mulher não teve ferimentos e ficou com a bolsa.
Pedestres assaltados em vários pontos da cidade
· 1 min de leitura