Menores são apreendidos com armas em escola

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Três adolescentes, de 15,16 e 17 anos, foram apreendidos pela Brigada Militar no fim da manhã de sexta-feira (21), em frente à Escola Municipal Santo Agostinho, no bairro Nêne Graeff.
Os policiais foram chamados pela escola ao perceber que os adolescentes pretendiam agredir outro estudante, de 13 anos. Foram apreendidos um facão e uma soqueira artesanal, feita com o trinco de uma janela e com três pontas metálicas com cerca de cinco centímetros, além de um facão.
Os menores foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram ouvidos. Em depoimento os jovens afirmaram que o estudante que seria o alvo das agressões é responsável por ter agredido diversas vezes um outro estudante e este seria o motivo da briga. O adolescente que assumiu ser o proprietário da soqueira informou ter comprado a arma de um amigo.
Segundo o delegado Venícios Ildo Demartini, a arma tem um potencial ofensivo muito grande. “É uma arma pequena, mas se a pessoa recebe um golpe no rosto por exemplo, certamente perderá um olho”, afirmou.
As armas foram apreendidas e os menores foram entregues aos responsáveis. A escola suspendeu as aulas na próxima segunda-feira (24). O caso será encaminhado ao Ministério Público. 

Três adolescentes, de 15,16 e 17 anos, foram apreendidos pela Brigada Militar no fim da manhã de sexta-feira (21), em frente à Escola Municipal Santo Agostinho, no bairro Nêne Graeff.Os policiais foram chamados pela escola ao perceber que os adolescentes pretendiam agredir outro estudante, de 13 anos. Foram apreendidos um facão e uma soqueira artesanal, feita com o trinco de uma janela e com três pontas metálicas com cerca de cinco centímetros, além de um facão.Os menores foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram ouvidos. Em depoimento os jovens afirmaram que o estudante que seria o alvo das agressões é responsável por ter agredido diversas vezes um outro estudante e este seria o motivo da briga. O adolescente que assumiu ser o proprietário da soqueira informou ter comprado a arma de um amigo.Segundo o delegado Venícios Ildo Demartini, a arma tem um potencial ofensivo muito grande. “É uma arma pequena, mas se a pessoa recebe um golpe no rosto por exemplo, certamente perderá um olho”, afirmou.As armas foram apreendidas e os menores foram entregues aos responsáveis. A escola suspendeu as aulas na próxima segunda-feira (24). O caso será encaminhado ao Ministério Público. 

 

Gostou? Compartilhe