A morte de Diego de Almeida, o Ratinho, 21 anos, pode ter sido motivada por vingança. O crime aconteceu na noite de sexta-feira, por volta de 21h20 no posto de combustíveis na Avenida Brasil, no Bairro Boqueirão, em Passo Fundo. Diego foi morto com um tiro na cabeça e outro no peito. O autor, Ronildo Luiz de Azeredo, 37 anos, usou um revólver calibre 38. Depois de atirar em Diego, ele foi agredido por um grupo que acompanhava a vítima no local. Uma terceira pessoa, ainda não identificada, possivelmente usando a mesma arma, teria acertado Ronildo com um tiro no braço e outro no rosto. Ele permanece internado no HSVP e seu estado inspira cuidados, já que a bala ficou alojada próximo ao ouvido esquerdo.
Vingança
No dia 2 de abril deste ano, Diego de Almeida teria matado um irmão de Ronildo, o calceteiro Rodrigo Miguel de Azeredo, 29 anos. O crime ocorreu no loteamento São Geraldo, onde o calceteiro foi morto a tiros. Segundo familiares, Diego de Almeida vinha sendo ameaçado de morte pelo Ronildo Luiz de Azeredo.
Diego tinha outras passagens pela polícia, além deste homicidio. Ronildo também tem passagens pela polícia. Com esse, Passo Fundo chega ao 38º homicídio do ano.
A ocorrência foi atendida na noite de sexta-feira pela Brigada Militar e depois comandada pelo delegado Venícius Demartin. Os policias recolheram o material das câmeras de segurança para analisar as imagens.