A Brigada Militar deteve duas pessoas durante a manhã de segunda-feira (22), na Rua Daltro Filho no bairro Lucas Araújo. Os policiais foram acionados para averiguar uma tentativa de roubo na Avenida Presidente Vargas e tinham a informação de que os suspeitos trafegavam em um Chevette de cor escura.
O veículo foi localizado batido no meio fio da calçada, próximo a uma casa de repouso e estava com dois pneus furados. Nenhum ocupante do carro estava no local quando os policiais chegaram.
Os suspeitos foram abordados a quatro quarteirões de distância do local onde o veículo fora abandonado. Durante a revista pessoal os policiais encontraram com um dos acusados um revólver de brinquedo. Já o adolescente informou aos policiais que o outro acusado teria pegado o carro emprestado com um amigo e que tinha sido apanhado em casa para beberem cerveja.
O proprietário do veículo foi localizado e confirmou que o veículo havia sido furtado durante a madrugada, na Rua Miguel Vargas, porém só percebeu a falta do carro pela manhã.
Os acusados ficaram feridos com a batida do veículo na calçada e foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo. O acusado maior de idade ainda ameaçou um dos policiais que atenderam à ocorrência, dizendo saber onde ele morava e que lhe daria um tiro. O policial registrou ocorrência de ameaça na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para onde os acusados foram levados e autuados em flagrante por receptação. O automóvel seria restituído ao proprietário