A Polícia Civil de Passo Fundo deve examinar hoje as imagens do assalto ocorrido na madrugada de segunda-feira, em um posto de combustíveis, no município de Coxilha. Armados com uma pistola, dois homens renderam a dupla de frentistas, roubaram o dinheiro do caixa e fugiram levando um Golf e uma Silverado. Antes, os marginais haviam rendido um casal, no centro de Passo Fundo. As vítimas foram feitas reféns e libertadas após a ação no posto.
A sequencia de roubos teve início por volta da 0h15min, quando a dupla surpreendeu o casal na Rua Coronel Chicuta, centro. O motorista, um rapaz de 20 anos, declarou à polícia que estava estacionando o Cross Fox, quando eles se aproximaram. Um deles abriu a porta e mandou passarem para o banco traseiro. Eles seguiram em direção ao bairro Petrópolis, dobraram nas imediações do Bourbon e entraram em um matagal. Depois, voltaram a rodar e começaram a fazer perguntas sobre onde a vítima morava, quem eram seus pais e se havia dinheiro em casa.
Os marginais seguiram por uma estrada de chão. Por volta das 3h45min, chegaram no posto de Coxilha e pediram para abastecer. Como não tinham dinheiro, renderam os dois frentistas e foram até o caixa, de onde roubaram certa quantia em dinheiro. Na sequencia, trancaram os dois funcionários no banheiro, pegaram as chaves do Golf, placas MEN 1281, e da caminhonete Silverado, IIC 4435, ambos cor prata, pertencente ao proprietário do posto, e fugiram.
Durante toda a ação, o casal permaneceu abaixado na traseira do carro, e escutou o momento em que um deles mandou o comparsa “meter a pistola na cara do frentista”. Momentos após a fuga, um dos frentistas foi até o pátio, abriu a porta do Cross Fox e avisou as vítimas sobre o roubo. Além dos veículos e do dinheiro, eles levaram os celulares dos jovens. Toda a ação foi registrada pelo sistema de câmeras do posto. Um dos assaltantes usava boné e tentou esconder o rosto com a jaqueta. Até o final da tarde de ontem, não havia pistas da dupla nem dos veículos. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.