Formaturas do Ensino Médio e Fundamental não terão bebidas alcoólicas

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Uma reunião realizada durante a tarde de quinta-feira (24), na sede da Promotoria de Justiça, reunindo representantes das escolas particulares do município, da Secretaria Municipal de Educação, da 7ª CRE, representantes dos clubes onde são realizadas as festas de formatura, e também as entidades parceiras na realização do trabalho, como ACOM, COMDICA, Brigada Militar, Conselho Tutelar, definiu um termo de ajustamento de conduta para que não haja a comercialização de bebidas alcoólicas nas formaturas do Ensino Médio e Fundamental e Passo Fundo.
De acordo com a promotora Ana Cristina Ferrareze Cirne, da Promotoria Regional da Educação, existe um projeto desde 2004 que realiza o enfrentamento do consumo de bebida alcoólica nas formaturas do Ensino Médio e Fundamental. “A grande novidade foi a boa aceitação do termo de integração operacional proposto pelo Ministério Público que prevê a não comercialização de bebida alcoólica nas formaturas, nem mesmo para os pais, das escolas públicas e particulares”, explicou.
A minuta da reunião será enviada para todos os participantes da reunião para que seja assinada. “Ainda não é possível dizer que todas as escolas aceitaram o termo. Elas estão se preparando para isso, todos estão sabendo. No último final de semana ocorreu uma festa de uma turma do Ensino Médio para arrecadar fundos para uma viagem e o proprietário da casa noturna proibiu a venda e circulação de bebidas alcoólicas, todos tiveram que mostrar a identidade. É um grande avanço”, afirmou a promotora. 

Uma reunião realizada durante a tarde de quinta-feira (24), na sede da Promotoria de Justiça, reunindo representantes das escolas particulares do município, da Secretaria Municipal de Educação, da 7ª CRE, representantes dos clubes onde são realizadas as festas de formatura, e também as entidades parceiras na realização do trabalho, como ACOM, COMDICA, Brigada Militar, Conselho Tutelar, definiu um termo de ajustamento de conduta para que não haja a comercialização de bebidas alcoólicas nas formaturas do Ensino Médio e Fundamental e Passo Fundo.De acordo com a promotora Ana Cristina Ferrareze Cirne, da Promotoria Regional da Educação, existe um projeto desde 2004 que realiza o enfrentamento do consumo de bebida alcoólica nas formaturas do Ensino Médio e Fundamental. “A grande novidade foi a boa aceitação do termo de integração operacional proposto pelo Ministério Público que prevê a não comercialização de bebida alcoólica nas formaturas, nem mesmo para os pais, das escolas públicas e particulares”, explicou.A minuta da reunião será enviada para todos os participantes da reunião para que seja assinada. “Ainda não é possível dizer que todas as escolas aceitaram o termo. Elas estão se preparando para isso, todos estão sabendo. No último final de semana ocorreu uma festa de uma turma do Ensino Médio para arrecadar fundos para uma viagem e o proprietário da casa noturna proibiu a venda e circulação de bebidas alcoólicas, todos tiveram que mostrar a identidade. É um grande avanço”, afirmou a promotora. 

 

Gostou? Compartilhe