Agentes de Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel, prenderam em flagrante um casal acusado de receptação no Loteamento Professor Schisler.
Durante a tarde de segunda-feira (28), os policiais realizavam uma diligência nas proximidades averiguando uma denúncia de que um automóvel Stilo, roubado em Carazinho estaria sendo guardado na residência do casal.
Quando os policiais chegavam ao local, um automóvel com as mesmas características passou pelos policiais, que iniciaram uma perseguição, porém o motorista do Stilo conseguiu escapar.
Os policias então retornaram à residência e encontraram na garagem uma Parati Surf, de cor prata, que havia sido roubada no dia 16 de novembro, próximo ao Hospital da Cidade, quando um homem armado com um revólver rendeu a vítima com um revólver e fugiu levando o veículo. o veículo estava com as placas clonadas.
A residência possuía duas garagens nos, uma vazia e com sinais de que um carro teria acabado de sair, o que pressupõe que o Stilo havia, de fato, saído daquele local. Os residentes no local, um homem de 28 anos e a companheira dele, foram presos em flagrante por receptação. Eles tiveram a prisão preventiva decretada na terça-feira (29). O homem preso havia sido liberado do Presídio Regional de Passo Fundo há cerca de dois meses, onde cumpria pena por roubo e receptação.
Dentro da casa os policiais encontraram diversos objetos oriundos do roubo de veículos, como tapetes, aparelhos de som automotivos, CDs, auto falantes, tampões, caixas de ferramentas, bolsas, uma câmera digital, um giroflex, entre outros.
Uma maleta contendo instrumentos médicos foi restituída à proprietária, uma médica perita que teve o seu automóvel Stilo de cor prata roubado pelos criminosos.
Os policiais solicitam que as vítimas de roubo de veículos compareçam à delegacia para realizar o reconhecimento e restituição dos objetos roubados e que, em caso de verificar movimento suspeito de carros em residências ou garagens, que a população denuncie estes fatos.
Notícia atualizada às 17h