Área de preservação é atingida por incêndio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Uma área de preservação ambiental localizada próximo à BR-285 foi atingida por um incêndio durante a tarde de quinta-feira (1°). Moradores da Rua Leonor Salles, antiga Travessa da AABB II, acionaram o Corpo de Bombeiros já que as chamas chegaram próximas às casas.
Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente também esteve no local realizando os levantamentos para apurar os danos do incêndio à área de banhado.
Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, os moradores tentaram conter o fogo utilizando água. Na quarta-feira (30), um área muito próxima a que pegou fogo na quinta-feira também foi atingida por um incêndio, porém as chamas não se aproximaram das residências.
Conforme um morador, a preocupação agora é com a fauna do local composta por pequenos mamíferos, já que com o Incêndio, a tendência é que os animais busquem outro lugar. O morador também manifestou preocupação com animais peçonhentos, como cobras que também podem surgir após o incêndio.

Uma área de preservação ambiental localizada próximo à BR-285 foi atingida por um incêndio durante a tarde de quinta-feira (1°). Moradores da Rua Leonor Salles, antiga Travessa da AABB II, acionaram o Corpo de Bombeiros já que as chamas chegaram próximas às casas.Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente também esteve no local realizando os levantamentos para apurar os danos do incêndio à área de banhado.Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, os moradores tentaram conter o fogo utilizando água. Na quarta-feira (30), um área muito próxima a que pegou fogo na quinta-feira também foi atingida por um incêndio, porém as chamas não se aproximaram das residências.Conforme um morador, a preocupação agora é com a fauna do local composta por pequenos mamíferos, já que com o Incêndio, a tendência é que os animais busquem outro lugar. O morador também manifestou preocupação com animais peçonhentos, como cobras que também podem surgir após o incêndio.

 

Gostou? Compartilhe