Ação ousada na Petrópolis

Polícia prende um dos ladrões e recupera carro logo depois de assalto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma jovem, de 21 anos, teve o carro roubado, por volta das 16h30min, de ontem, na rua Princesa Isabel,  bairro Petrópolis. Depois de estacionar  o Fiat Palio Weekend, ela  caminhou por aproximadamente cinco metros e acabou surpreendida por dois jovens. Um deles apontou um revólver contra a vítima e mandou que entregasse as chaves do veículo, celular e carteira. A Dupla embarcou no veículo e fugiu em direção à Avenida Brasil. Acionada rapidamente, a Brigada Militar iniciou as buscas e encontrou o carro abandonado, minutos depois, na rua da Agronomia, no bairro São José,  entrada do mato da antiga pedreira da Ergo.

No final da tarde uma guarnição do 3° Batalhão de Operações Especiais apreendeu um dos acusados no bairro São José após a área ser cercada. O adolescente de 16 anos, que já tem antecedentes por roubo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Ele será apresentado ao Ministério Público, onde deve ser ouvido e o Ministério decidirá pela internação ou não do menor no Case.

Caso o Ministério Público decida pela internação do adolescente, o pedido é repassado ao Judiciário que também avaliará como procedente ou não a solicitação de internação do menor.

“É uma situação horrível”

Encaminhada ao Centro de Operações da Polícia Civil para o registro da ocorrência, a vítima, bastante abalada com o roubo, contou detalhes do assalto.

“Foi um grande susto. A gente pensa que nunca vai acontecer. Eu tinha uma entrevista de trabalho marcada para às 17horas. Quando seguia pela Princesa Isabel, dei  uma freada brusca antes do quebra-molas, e percebi  os dois caminhando em direção ao bairro São Luiz Gonzaga. Nesse momento eles olharam para trás, mas seguiram adiante. Quando desembarquei, eles se aproximaram, um pela frente e outro por trás. Eram dois adolescentes, bem vestidos”.

Gostou? Compartilhe