Brigada Militar lança Operação Papai Noel

Objetivo é reforçar a segurança da população no período das compras de fim do ano.

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

A Brigada Militar realizou, durante a tarde de segunda-feira (5), o lançamento da Operação Papai Noel, que tem como propósito a aplicação de atividades de prevenção aos delitos nesta época em que o comércio tem um aumento considerável no movimento devido ao Natal e festas de fim de ano.
A operação contará com guarnições do 3° RPMon, Pelotão de Operações Especiais, 3° Batalhão de Operações Especiais, Bike Patrulha, Posto Móvel Comunitário, Pelotão Hipo, do Batalhão Rodoviário entre outras.
Durante a solenidade de lançamento da Operação Papai Noel, o comandante do 3° RPMon, tenente coronel Antônio Carlos da Cruz destacou o aumento do efetivo que será empregado neste período. “A partir de hoje (ontem), iremos realizar uma ação especial, incluindo um reforço do efetivo administrativo para que nos momentos de maior movimento para que tenhamos uma presença mais ostensiva”, explicou.
Também de acordo com o comandante do 3° RPMon, alguns pontos da cidade receberão reforço no policiamento. “Vamos procurar dar uma atenção, seja através da presença física do efetivo e também da nossa capacidade de deslocamento nos momentos em que for requisitada a nossa presença. Sabemos que os pontos de maior necessidade hoje, o nosso eixo comercial, a Avenida Brasil, Avenida Presidente Vargas, os bairros Vera Cruz e Boqueirão, sempre atraem o público consumidor e nós, com este esforço, procuraremos dar maior sustentação ao trabalho”, disse.
Policiais distribuíram folders com orientações acerca das medidas a serem tomadas pela população e pelos comerciantes com o intuito de reduzir os índices de criminalidade nesta época do ano. “É uma forma de a comunidade ter um cuidado melhor com o seu patrimônio e contribuir para que a segurança seja sobressalente”, afirmou o comandante do 3° RPMon.
Ainda segundo o tenente coronel Cruz, o atendimento à população não ficará prejudicado em função da Operação Papai Noel. “Teremos cerca de 20 servidores a mais, que trabalham no setor administrativo e que estarão na rua em alguns horários. Também usaremos estratégia de manobra deste efetivo, já que, dependendo das estratégias que utilizarmos, teremos uma dinâmica que vai além do atendimento de ocorrências, mas também temos de estar disponíveis para trabalhar a prevenção dos crimes”, concluiu.

A Brigada Militar realizou, durante a tarde de segunda-feira (5), o lançamento da Operação Papai Noel, que tem como propósito a aplicação de atividades de prevenção aos delitos nesta época em que o comércio tem um aumento considerável no movimento devido ao Natal e festas de fim de ano.A operação contará com guarnições do 3° RPMon, Pelotão de Operações Especiais, 3° Batalhão de Operações Especiais, Bike Patrulha, Posto Móvel Comunitário, Pelotão Hipo, do Batalhão Rodoviário entre outras.Durante a solenidade de lançamento da Operação Papai Noel, o comandante do 3° RPMon, tenente coronel Antônio Carlos da Cruz destacou o aumento do efetivo que será empregado neste período. “A partir de hoje (ontem), iremos realizar uma ação especial, incluindo um reforço do efetivo administrativo para que nos momentos de maior movimento para que tenhamos uma presença mais ostensiva”, explicou.Também de acordo com o comandante do 3° RPMon, alguns pontos da cidade receberão reforço no policiamento. “Vamos procurar dar uma atenção, seja através da presença física do efetivo e também da nossa capacidade de deslocamento nos momentos em que for requisitada a nossa presença. Sabemos que os pontos de maior necessidade hoje, o nosso eixo comercial, a Avenida Brasil, Avenida Presidente Vargas, os bairros Vera Cruz e Boqueirão, sempre atraem o público consumidor e nós, com este esforço, procuraremos dar maior sustentação ao trabalho”, disse.Policiais distribuíram folders com orientações acerca das medidas a serem tomadas pela população e pelos comerciantes com o intuito de reduzir os índices de criminalidade nesta época do ano. “É uma forma de a comunidade ter um cuidado melhor com o seu patrimônio e contribuir para que a segurança seja sobressalente”, afirmou o comandante do 3° RPMon.Ainda segundo o tenente coronel Cruz, o atendimento à população não ficará prejudicado em função da Operação Papai Noel. “Teremos cerca de 20 servidores a mais, que trabalham no setor administrativo e que estarão na rua em alguns horários. Também usaremos estratégia de manobra deste efetivo, já que, dependendo das estratégias que utilizarmos, teremos uma dinâmica que vai além do atendimento de ocorrências, mas também temos de estar disponíveis para trabalhar a prevenção dos crimes”, concluiu.

 

Gostou? Compartilhe