Polícia Federal deflagra Operação Dominus

Em Passo Fundo foram cumpridos oito mandados de prisão contra acusadas de envolvimento com o tráfico internacional de drogas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Federal prendeu 40 pessoas durante a manhã de terça-feira (6), em quatro estados brasileiros e no Paraguai. As prisões fazem parte da operação Dominus, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. No Rio Grande do Sul, os policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Bento Gonçalves em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Sapucaia do Sul, Passo Fundo, Esteio, Protásio Alves e Porto Alegre. A operação também aconteceu em Santa Catarina, no Paraná, no Mato Grosso do Sul e, com o auxílio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, uma prisão foi efetuada naquele país. No total, no Estado foram presas 24 pessoas.Desde o início das investigações, já haviam sido apreendidos 115 quilos de cocaína e 1.504 pontos de LSD. Conforme a investigação, a droga era oriunda do Paraguai e entrava em território brasileiro através das fronteiras com o Mato Grosso do Sul e com o Paraná, sendo distribuída em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A coordenação da operação ficou a cargo da Delegacia da Polícia Federal de Caxias do Sul.

Policiais cumpriram oito mandados em Passo Fundo

Oito pessoas residentes em Passo Fundo tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Bento Gonçalves. No total, duas pessoas foram presas em suas residências, uma no bairro São José e outra no bairro Petrópolis. Os outros seis mandados foram cumpridos no Presídio Regional de Passo Fundo, onde os acusados já cumprem pena por outros delitos e tiveram a prisão solicitada possivelmente por organizarem o tráfico de drogas de dentro da penitenciária. De acordo com o delegado Celso André Nenê Santos, da Polícia Federal de Passo Fundo, um dos acusados cumpria pena em regime semi aberto, apenas pernoitando no albergue penitenciário do Presídio Regional de Passo Fundo. Um traficante passofundense também foi preso em Vacaria.Os presos foram recolhidos ao presídio de Bento Gonçalves, onde permanecerão à disposição da Justiça. Cerca de um terço do total da cocaína apreendida durante as investigações foi interceptado na região da Delegacia de Passo Fundo.Até o fechamento desta edição, foram contabilizadas apreensões de seis armas – três pistolas, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38 – munições diversas, três automóveis, duas motocicletas, sete TVs de plasma/LCD, toucas ninja, jóias e R$ 14,9 mil.As investigações prosseguirão agora a partir da análise realizada nos objetos apreendidos durante a operação.

Gostou? Compartilhe