3° BOE tem novo comandante

Tenente coronel Adair Zanotelli comandará o 3° Batalhão de Operações Especiais

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Após quatro anos no comando do 3° Batalhão de Operações Especiais, o major André Luis Pithan passou o comando do 3° BOE ao tenente coronel Adair Zanotelli, em solenidade realizada durante a tarde de terça-feira (13), no Estádio Fredolino Chimango.
Na solenidade estiveram presentes representantes do Executivo, Legislativo, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, entre outros órgãos.
Recentemente promovido a tenente coronel, Zanotelli afirmou que o combate ao tráfico e consumo de drogas será uma das prioridades do 3° BOE a partir de agora. “Vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelo major Pithan. Após o período da Operação Golfinho iremos implementar algumas ações específicas em Passo Fundo e Região”, afirmou.
O 3° BOE conta atualmente com um efetivo de 106 integrantes e atua principalmente em situações de maior complexidade, como invasões de terras, rebeliões em presídios, ações de combate ao crime organizado, entre outras. 
Durante o pronunciamento de entrega do comando, o major Pithan agradeceu aos policiais que comandou durante os últimos quatro anos. “Se hoje permaneço no 3° BOE, além da confiança do novo comandante, não há outro motivo que não seja as pessoas com quem trabalhei neste período. Convivi mais com eles do que com a minha família”, disse.
Para Pithan, que assumirá a função de subcomandante do 3° BOE, o período como comandante foi de muito trabalho e êxito. “Foram quatro anos com várias missões, operações complicadas envolvendo movimentos sociais e quadrilhas organizadas. Em todas elas obtivemos muito êxito. Fiz questão de permanecer, porque, com um tenente coronel no comando o 3° BOE tende a crescer ainda mais, e com o batalhão crescendo, a comunidade irá receber um retorno ainda maior”, explicou.
O novo comandante reafirmou que a droga é responsável pela maioria dos delitos ocorridos. “A comunidade pode ter certeza que a postura da Brigada Militar é muito forte em relação às drogas. Bateremos forte nessa questão para dar uma resposta efetiva que a comunidade merece”, esclareceu.
Durante a cerimônia de troca de comando, quatro componentes do 3° BOE também receberam suas promoções.

Após quatro anos no comando do 3° Batalhão de Operações Especiais, o major André Luis Pithan passou o comando do 3° BOE ao tenente coronel Adair Zanotelli, em solenidade realizada durante a tarde de terça-feira (13), no Estádio Fredolino Chimango.Na solenidade estiveram presentes representantes do Executivo, Legislativo, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, entre outros órgãos.Recentemente promovido a tenente coronel, Zanotelli afirmou que o combate ao tráfico e consumo de drogas será uma das prioridades do 3° BOE a partir de agora. “Vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelo major Pithan. Após o período da Operação Golfinho iremos implementar algumas ações específicas em Passo Fundo e Região”, afirmou.O 3° BOE conta atualmente com um efetivo de 106 integrantes e atua principalmente em situações de maior complexidade, como invasões de terras, rebeliões em presídios, ações de combate ao crime organizado, entre outras. Durante o pronunciamento de entrega do comando, o major Pithan agradeceu aos policiais que comandou durante os últimos quatro anos. “Se hoje permaneço no 3° BOE, além da confiança do novo comandante, não há outro motivo que não seja as pessoas com quem trabalhei neste período. Convivi mais com eles do que com a minha família”, disse.Para Pithan, que assumirá a função de subcomandante do 3° BOE, o período como comandante foi de muito trabalho e êxito. “Foram quatro anos com várias missões, operações complicadas envolvendo movimentos sociais e quadrilhas organizadas. Em todas elas obtivemos muito êxito. Fiz questão de permanecer, porque, com um tenente coronel no comando o 3° BOE tende a crescer ainda mais, e com o batalhão crescendo, a comunidade irá receber um retorno ainda maior”, explicou.O novo comandante reafirmou que a droga é responsável pela maioria dos delitos ocorridos. “A comunidade pode ter certeza que a postura da Brigada Militar é muito forte em relação às drogas. Bateremos forte nessa questão para dar uma resposta efetiva que a comunidade merece”, esclareceu.Durante a cerimônia de troca de comando, quatro componentes do 3° BOE também receberam suas promoções.

 

Gostou? Compartilhe