Proerd forma nova turma de estudantes

Somente no ano de 2011 foram mais de 2.500 crianças atendidas pelo programa coordenado pela Brigada Militar

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Cerca de 800 alunos das escolas da rede pública municipal e estadual receberam o certificado de participação no Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à Violência (Proerd), na tarde de terça-feira (13).
O programa, que existe desde 1998, é baseado no programa norte americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que foi desenvolvido  em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países envolvendo 60 mil policiais. O programa já foi desenvolvido em 451 municípios,  desde sua implantação em julho de 1998, e já formou mais de 539.282 mil alunos das escolas da rede pública e privada do Estado.
Recentemente, o Proerd do Rio Grande do Sul recebeu o reconhecimento internacional do D.A.R.E International, sendo considerando um dos 11 centros de treinamento para este tipo de programa existentes no mundo inteiro.
Conforme o soldado Luciano Maximino Alebrant, mentor do Proerd em Passo Fundo, a formatura das turmas do Proerd é um momento de grande satisfação. “Não há dinheiro que pague a alegria, a satisfação de eles estarem aqui concluindo esta pequena etapa na vida deles, mas que vai ter um reflexo muito importante logo à frente”, afirmou. Em 2011, o programa atendeu a 2.500 crianças em 30 escolas de Passo Fundo e região.
O curso consiste em aulas desenvolvidas com material didático específico para cada faixa etária. “Este material é utilizado nos 50 países em que o programa existe, obviamente a única diferença é o idioma, mas a didática é a mesma. Para nós é uma honra alcançar as exigências do D.A.R.E americano”, explicou.
Durante a cerimônia de formatura, os alunos que se destacaram nas redações foram homenageados com um troféu de reconhecimento, bem como os professores que estiveram presentes no evento.
Para o comandante do 3° RPMon, tenente coronel Antônio Carlos da Cruz, reafirmou a importância do programa para reduzir o ritmo da escalada das drogas e da violência. “Temos que ter este compromisso de levar informação aos cidadãos, especialmente dentro desta faixa etária que às vezes estão vulneráveis à droga, até mesmo dentro de casa. Este programa certamente terá continuidade no próximo ano, estendendo-o até os dois Territórios da Paz no bairro Integração e no Záchia”, disse. 

Cerca de 800 alunos das escolas da rede pública municipal e estadual receberam o certificado de participação no Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à Violência (Proerd), na tarde de terça-feira (13).O programa, que existe desde 1998, é baseado no programa norte americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), que foi desenvolvido  em Los Angeles, Califórnia, em 1983, e já é aplicado em outros 50 países envolvendo 60 mil policiais. O programa já foi desenvolvido em 451 municípios,  desde sua implantação em julho de 1998, e já formou mais de 539.282 mil alunos das escolas da rede pública e privada do Estado.Recentemente, o Proerd do Rio Grande do Sul recebeu o reconhecimento internacional do D.A.R.E International, sendo considerando um dos 11 centros de treinamento para este tipo de programa existentes no mundo inteiro.Conforme o soldado Luciano Maximino Alebrant, mentor do Proerd em Passo Fundo, a formatura das turmas do Proerd é um momento de grande satisfação. “Não há dinheiro que pague a alegria, a satisfação de eles estarem aqui concluindo esta pequena etapa na vida deles, mas que vai ter um reflexo muito importante logo à frente”, afirmou. Em 2011, o programa atendeu a 2.500 crianças em 30 escolas de Passo Fundo e região.O curso consiste em aulas desenvolvidas com material didático específico para cada faixa etária. “Este material é utilizado nos 50 países em que o programa existe, obviamente a única diferença é o idioma, mas a didática é a mesma. Para nós é uma honra alcançar as exigências do D.A.R.E americano”, explicou.Durante a cerimônia de formatura, os alunos que se destacaram nas redações foram homenageados com um troféu de reconhecimento, bem como os professores que estiveram presentes no evento.Para o comandante do 3° RPMon, tenente coronel Antônio Carlos da Cruz, reafirmou a importância do programa para reduzir o ritmo da escalada das drogas e da violência. “Temos que ter este compromisso de levar informação aos cidadãos, especialmente dentro desta faixa etária que às vezes estão vulneráveis à droga, até mesmo dentro de casa. Este programa certamente terá continuidade no próximo ano, estendendo-o até os dois Territórios da Paz no bairro Integração e no Záchia”, disse. 

 

Gostou? Compartilhe