Farmácias vêm sendo alvos de ladrões

Durante esta semana, foi registrado pelo menos um assalto por dia a este tipo de estabelecimento

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

As farmácias da cidade vêm sendo o alo preferido dos ladrões. Nesta semana, diariamente foram registrados casos de delitos em que criminosos armados roubam dinheiro dos estabelecimentos.
Durante a noite de quarta-feira (14), por volta das 20h50, um casal, um homem moreno e uma mulher loira, assaltou uma farmácia na Avenida Presidente Vargas no bairro São Cristóvão. De acordo com o gerente, somente neste mês é a segunda vez que o estabelecimento foi assaltado. Ele, que estava na farmácia no momento do assalto, contou que o casal chegou se fazendo passar por clientes normais e perguntou o preço de um medicamento.
Enquanto a mulher permaneceu dentro da farmácia, o homem rendeu o segurança do lado de fora e ordenaram que todos fossem para o fundo da loja. Após retirar o dinheiro do caixa eles voltaram ao fundo da loja e fizeram com que o gerente ainda desse mais dinheiro guardado. O celular do gerente também foi roubado.
Ainda de acordo com o gerente da farmácia, uma pessoa que passava de ônibus pelo local percebeu a ação dos assaltantes que acionou a Brigada Militar e constatou que havia uma viatura a cerca de 300 metros do local. Os assaltantes fugiram acessando a Rua Duque de Caxias a bordo de um automóvel Peugeot vermelho com placas de Bento Gonçalves.
O comandante do 3° RPMon tenente coronel Antônio Carlos da Cruz, afirmou que na verdade, a demora em fazer o atendimento da ocorrência se deu pelo fato de as viaturas, ao invés de atender no local da ocorrência, saíram em perseguição aos assaltantes. “Era melhor sairmos na tentativa de capturar os criminosos do que perder a viatura no atendimento à ocorrência, mesmo porque, apesar do assalto não havia ninguém ferido”, disse.
Conforme o capitão Marcelo do 3° RPMon, as regiões da cidade onde se encontram os estabelecimentos mais visados pelos criminosos teriam, a partir da noite de quinta-feira (ontem), um reforço no policiamento. “Reforçaremos o patrulhamento nestes locais e faremos abordagens a elementos suspeitos, especialmente nestes estabelecimentos mais visados e que ficam abertos até mais tarde. Teremos também o setor de inteligência e apoio do 3° Batalhão de Operações Especiais circulando por estes locais na tentativa de coibir estes crimes e prender estes criminosos”, explicou.
As farmácias da cidade vêm sendo o alo preferido dos ladrões. Nesta semana, diariamente foram registrados casos de delitos em que criminosos armados roubam dinheiro dos estabelecimentos.Durante a noite de quarta-feira (14), por volta das 20h50, um casal, um homem moreno e uma mulher loira, assaltou uma farmácia na Avenida Presidente Vargas no bairro São Cristóvão. De acordo com o gerente, somente neste mês é a segunda vez que o estabelecimento foi assaltado. Ele, que estava na farmácia no momento do assalto, contou que o casal chegou se fazendo passar por clientes normais e perguntou o preço de um medicamento.Enquanto a mulher permaneceu dentro da farmácia, o homem rendeu o segurança do lado de fora e ordenaram que todos fossem para o fundo da loja. Após retirar o dinheiro do caixa eles voltaram ao fundo da loja e fizeram com que o gerente ainda desse mais dinheiro guardado. O celular do gerente também foi roubado.Ainda de acordo com o gerente da farmácia, uma pessoa que passava de ônibus pelo local percebeu a ação dos assaltantes que acionou a Brigada Militar e constatou que havia uma viatura a cerca de 300 metros do local. Os assaltantes fugiram acessando a Rua Duque de Caxias a bordo de um automóvel Peugeot vermelho com placas de Bento Gonçalves.O comandante do 3° RPMon tenente coronel Antônio Carlos da Cruz, afirmou que na verdade, a demora em fazer o atendimento da ocorrência se deu pelo fato de as viaturas, ao invés de atender no local da ocorrência, saíram em perseguição aos assaltantes. “Era melhor sairmos na tentativa de capturar os criminosos do que perder a viatura no atendimento à ocorrência, mesmo porque, apesar do assalto não havia ninguém ferido”, disse.Conforme o capitão Marcelo do 3° RPMon, as regiões da cidade onde se encontram os estabelecimentos mais visados pelos criminosos teriam, a partir da noite de quinta-feira (ontem), um reforço no policiamento. “Reforçaremos o patrulhamento nestes locais e faremos abordagens a elementos suspeitos, especialmente nestes estabelecimentos mais visados e que ficam abertos até mais tarde. Teremos também o setor de inteligência e apoio do 3° Batalhão de Operações Especiais circulando por estes locais na tentativa de coibir estes crimes e prender estes criminosos”, explicou.

Gostou? Compartilhe