Polícia faz a maior apreensão de ecstasy no Estado

197 comprimidos e pasta base de cocaína foram apreendidos em Cidreira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agentes da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ªDIN),do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), coordenados pelo delegado Thiago Bennemann prenderam, em flagrante, um indivíduo, de 31 anos, em uma residência, no Centro de Cidreira, no Litoral Norte. Com ele, os policiais apreenderam 197 comprimidos de ecstasy e pequena quantidade de pasta base de cocaína. Um outro indivíduo, foragido do sistema prisional por homicídio, que estava na casa, também foi preso. Segundo o delegado Bennemann esta foi a maior apreensão de comprimidos de ecstasy do ano em todo o Estado.

De acordo com o delegado Thiago Bennemann, o trabalho investigativo foi realizado logo após o recebimento de uma denúncia anônima, que possibilitou a apreensão dos entorpecentes e a prisão do traficante. "A droga é muito consumida nesta época no litoral", disse Bennemann.
 
Segundo o diretor de Investigações do Denarc, delegado Heliomar Franco, com o término das aulas e o início do veraneio, esta droga, provavelmente, seria comercializada em festas. "O comprimido de ecstasy custa em torno de R$ 50", disse Franco.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Joel Oliveira, as drogas sintéticas são difíceis de serem apreendidas, porque são vendidas em locais fechados e fáceis de transportar grandes quantidades.
Ainda no início deste mês, foi realizada pela 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), a operação "Play", onde uma quadrilha que vendia drogas sintéticas em festas raves, no Litoral Norte e na Região Metropolitana foi desarticulada. Na ocasião, cinco pessoas foram presas, com a apreensão de ecstasy, lança perfume e LSD, além de maconha e cocaína. Os policiais apreenderam 52 comprimidos.

O preso autuado por tráfico de drogas e o foragido foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.

O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 e pelo endereço eletrônico [email protected]

Fonte: Polícia Cívil

Gostou? Compartilhe