O preso Osmar José Cassenotte Vacariano, 44 anos, foi encontrado morto na cela 7, da galeria B do Presídio Regional de Passo Fundo durante a madrugada de segunda-feira (19), por volta da 1h. O corpo da vítima foi encontrado no chão da cela que dividia com outros seis detentos.
Agentes penitenciários localizaram o corpo, que tinha sinais de enforcamento, uma marca de estocada no braço esquerdo e um ferimento no ombro direito. Nenhum dos apenados que também ocupavam a cela assumiu a autoria do crime.
A Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, coordenada pelo delegado Venícios Ildo Demartini esteve no local, bem como peritos do Instituto Geral de Perícias. O corpo de Vacariano, que cumpria pena por estupro, foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) sendo liberado e velado durante a tarde.
Conforme o delegado regional da Susepe, José Marlei Frighetto, apesar de o crime ter ocorrido dentro da casa prisional, a investigação segue os padrões normais por tratar-se de um crime contra a vida. “Mesmo sendo em um local atípico, como uma casa prisional, a tipificação é a mesma do Código Penal. Mas internamente realizamos alguns procedimentos diferenciados, como abrir uma sindicância administrativa, por conta da corregedoria penitenciária da Susepe, o que já foi feito. Também temos aberto um procedimento disciplinar interno no Presídio Regional de Passo Fundo, visando identificar a autoria e descartar toda e qualquer possibilidade de participação dos servidores penitenciários, o que está praticamente descartado”, explicou.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. De acordo com a delegada Daniela de Oliveira Mineto, todos os envolvidos serão ouvidos, tanto os detentos que dividiam a cela com a vítima quanto os agentes penitenciários que estavam de plantão no turno em que ocorreu o homicídio. “Eles serão ouvidos para que a situação seja verificada e precisamos buscar o que exatamente aconteceu e a possível motivação para o crime”, afirmou.
Vacariano foi a 42ª pessoa assassinada em Passo fundo no ano de 2011.
O preso Osmar José Cassenotte Vacariano, 44 anos, foi encontrado morto na cela 7, da galeria B do Presídio Regional de Passo Fundo durante a madrugada de segunda-feira (19), por volta da 1h. O corpo da vítima foi encontrado no chão da cela que dividia com outros seis detentos.Agentes penitenciários localizaram o corpo, que tinha sinais de enforcamento, uma marca de estocada no braço esquerdo e um ferimento no ombro direito. Nenhum dos apenados que também ocupavam a cela assumiu a autoria do crime. A Equipe Volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, coordenada pelo delegado Venícios Ildo Demartini esteve no local, bem como peritos do Instituto Geral de Perícias. O corpo de Vacariano, que cumpria pena por estupro, foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) sendo liberado e velado durante a tarde.Conforme o delegado regional da Susepe, José Marlei Frighetto, apesar de o crime ter ocorrido dentro da casa prisional, a investigação segue os padrões normais por tratar-se de um crime contra a vida. “Mesmo sendo em um local atípico, como uma casa prisional, a tipificação é a mesma do Código Penal. Mas internamente realizamos alguns procedimentos diferenciados, como abrir uma sindicância administrativa, por conta da corregedoria penitenciária da Susepe, o que já foi feito. Também temos aberto um procedimento disciplinar interno no Presídio Regional de Passo Fundo, visando identificar a autoria e descartar toda e qualquer possibilidade de participação dos servidores penitenciários, o que está praticamente descartado”, explicou.O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. De acordo com a delegada Daniela de Oliveira Mineto, todos os envolvidos serão ouvidos, tanto os detentos que dividiam a cela com a vítima quanto os agentes penitenciários que estavam de plantão no turno em que ocorreu o homicídio. “Eles serão ouvidos para que a situação seja verificada e precisamos buscar o que exatamente aconteceu e a possível motivação para o crime”, afirmou.Vacariano foi a 42ª pessoa assassinada em Passo fundo no ano de 2011.