Tentativa frustrada de resgate no Presídio Regional

Explosivos foram utilizados com a intenção de derrubar o muro da casa prisional e resgatar um apenado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Bandidos executaram uma ação ousada durante a tarde de quinta-feira (22), por volta das 16h na Rua Adrianópolis no bairro São Luiz Gonzaga, no muro dos fundos do Presídio Regional de Passo Fundo. Um artefato explosivo foi armado no cano que dá vazão à água de dentro para fora da casa prisional na tentativa de derrubar ou abrir um buraco no muro para que algum apenado pudesse fugir. 
O ato foi uma tentativa de resgatar o preso Paulo Alexandre de Oliveira Gomes, conhecido como Nerinho, condenado a mais de cem anos de prisão por estupro, roubo a diversos estabelecimentos comerciais e a residências, pelos menos três tentativas de homicídio, lesão corporal, posse de entorpecentes, porte ilegal de arma e desacato. Outros dois apenados que também vieram do município do Vale do Rio Pardo já haviam sido transferidos. A soma das condenações dos três detentos chega a quase 200 anos. Eles foram trazidos para Passo Fundo após uma tentativa de fuga em massa no Presídio de Santa Cruz do Sul.

 

Bandidos executaram uma ação ousada durante a tarde de quinta-feira (22), por volta das 16h na Rua Adrianópolis no bairro São Luiz Gonzaga, no muro dos fundos do Presídio Regional de Passo Fundo. Um artefato explosivo foi armado no cano que dá vazão à água de dentro para fora da casa prisional na tentativa de derrubar ou abrir um buraco no muro para que algum apenado pudesse fugir. O ato foi uma tentativa de resgatar o preso Paulo Alexandre de Oliveira Gomes, conhecido como Nerinho, condenado a mais de cem anos de prisão por estupro, roubo a diversos estabelecimentos comerciais e a residências, pelos menos três tentativas de homicídio, lesão corporal, posse de entorpecentes, porte ilegal de arma e desacato. Outros dois apenados que também vieram do município do Vale do Rio Pardo já haviam sido transferidos. A soma das condenações dos três detentos chega a quase 200 anos. Eles foram trazidos para Passo Fundo após uma tentativa de fuga em massa no Presídio de Santa Cruz do Sul.

A matéria completa você confere na edição impressa de O Nacional desta sexta-feira (23)

Gostou? Compartilhe