?EURoePapagaio?EUR? é preso em Santa Catarina

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O assaltante de bancos Cláudio Adriano Ribeiro, conhecido como Papagaio, foi recapturado neste sábado. O foragido foi preso em uma casa em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, onde estava escondido, foragido da justiça, desde abril deste ano.

No inicio da tarde de sábado, o assaltante estava participando de um churrasco com um morador da cidade de Brusque quando foi surpreendido pela Polícia. De acordo com policiais catarinenses, o clima no pátio da moradia era de festa de Natal. De acordo com policiais catarinenses, o foragido gaúcho ainda tentou reagir à prisão e praticamente entrou em luta corporal com os agentes. De acordo com o advogado de Papagaio, o dono da residência onde foi preso não sabia quem ele era de fato, pois o acusado portava documentos falsos, em nome de Benício. 

Após a sua sexta fuga do sistema prisional, Papagaio foi algemado nas mãos e nos pés. Papagaio deve ser transferido para a ala de segurança máxima da Penitenciária de Florianópolis. Ainda não há, no entanto, data para a sua transferência ao Rio Grande do Sul.

Condenado a 36 anos e 11 meses de prisão por roubo e latrocínio, Papagaio foi considerado um dos principais assaltantes de carros-fortes do sul do Brasil na década de 1990. Foi o primeiro a ter conseguido fugir da Penitenciária de Segurança Máxima de Charqueadas, em 1999. Em agosto de 2010, após 12 anos preso em regime fechado, Papagaio conquistou a progressão de pena para o sistema semiaberto. Em setembro, foi contratado por uma empresa de telhas em Bom Princípio. Em abril de 2011, ele empreendeu sua sexta fuga.

*Rádio Alvorada

 

 

 


Gostou? Compartilhe