O acidente aconteceu por volta das 8h15min da manhã desta quinta-feira, 29/12, no km 89 da RST 153, aproximadamente 200m do trevo de saída para Barros Cassal em Soledade, e envolveu dois veículos, um Corsa com placas de Soledade, e que estava retornando de Barros Cassal, conduzido por Antônio César da Rocha Schaffer, 65 anos, e um Dodge Heavy Duty, de Passo Fundo, que se deslocava para Cachoeira do Sul, conduzido por Neri Fuchs, 49 anos. O acidente resultou numa vítima fatal, o motorista do Corsa, que era taxista em Soledade.
O motorista do Dodge entrou em contato com a Redação de ON e alegou que trafegava no sentido Soledade/Barros Cassal quando o veículo que vinha no sentido contrário fez uma ultrapassagem em local proibido. O condutor do Dodge teria tentado desviar indo para o acostamento, mas perdeu o controle do veículo e acabou voltando para a pista onde colidiu contra o Corsa. Fuchs nega que estivesse em alta velocidade.
A Brigada Militar de Soledade, com o apoio do SAMU, e após Polícia Rodoviária Estadual de Tapera e Polícia Civil de Soledade, isolou o local. O motorista do Dodge se recusou em realizar o teste do bafômetro, e também foi constatado que o mesmo dirigia sem os documentos pessoais e do veículo. A PRE realizou prova testemunhal.
Motorista prestou depoimento e foi liberado
O motorista do Dodge, Neri Fuchs, após o acidente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Soledade, onde prestou depoimento. De acordo com o Delegado Sander Ribas Cajal, Neri afirmou que prestou socorro, e que o condutor do Corsa estaria realizando uma ultrapassagem, não conseguindo desviar do mesmo. Conforme Cajal será necessário aguardar o resultado da perícia realizada pelo IGP, que vai apontar as causas do acidente. Após o depoimento, Neri Fuchs foi liberado.
Confira o vídeo feito por Mauricio Orsolin do Portral Clic Soledade
** Notícia atualizada 15h05