Uma discussão em família gerou o primeiro homicídio de 2012 em Passo Fundo. Josué Silva Oliveira, de 41 anos foi morto pelo próprio cunhado com cinco tiros durante a noite de domingo (8), na Rua Rui Vergueiro, no bairro Victor Issler.
Conforme a ocorrência policial, Josué, que era funcionário da Prefeitura Municipal, teria ido conversar com o cunhado amigavelmente por ele ter agredido a esposa, que é irmã da vítima. A mulher inclusive havia registrado uma ocorrência durante a tarde de domingo. O cunhado da vítima disse que já havia matado três pessoas e não se importaria em matar mais duas.
No início da noite, por volta das 19h30, o homem retornou à casa de Josué e efetuou seis disparos. Cinco atingiram a vítima que tomava chimarrão no momento em que o acusado abriu fogo. Josué foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital da Cidade, porém faleceu horas depois em função dos ferimentos.
A irmã da vítima contou à polícia que só não foi atingida também porque estava no andar superior da casa no momento em que o companheiro dela chegou ao local.
O atirador fugiu em um carro escuro e permanece foragido. Ele tem antecedentes criminais por homicídio e o caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.