O Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar prendeu um detento do regime semiaberto do Presídio Regional de Passo Fundo acusado de porte ilegal de arma e de fugir de uma barreira policial durante a manhã de quinta-feira (12), na Rua Luis de Camões, no bairro São José.
Os policiais realizavam a barreira durante patrulhamento de rotina quando o acusado se aproximou conduzindo um Kadett branco com placas de Passo Fundo. Ao ver os policiais, o homem deu marcha ré e tentou realizar o retorno. O carro ficou preso em um bueiro e o homem fugiu a pé, abandonando o veículo.
Durante a fuga, o acusado manteve o tempo todo a mão na cintura, como se segurasse algo. Os policiais seguiram o acusado e perceberam que ele havia largado uma arma, um revólver calibre 38 com a numeração raspada, sobre o muro de uma residência.
O homem correu por cerca de 500 metros até entrar em uma oficina mecânica na Rua São Marcos no Parque Farroupilha e pegou uma camiseta que estava no chão para trocar de roupa e tentar enganar os policiais, mas foi abordado.
O acusado, de 26 anos, e que retornava do albergue penitenciário do Presídio Regional de Passo Fundo onde passou a noite, foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo para exame de lesões corporais.
Após ser examinado o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Além da arma, também foi apreendida a munição, sendo que um dos cartuchos estava deflagrado.
O automóvel do acusado, que estava com a situação regularizada, foi apreendido administrativamente e recolhido ao pátio do guincho. O homem foi novamente conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo.