Ladrão atrapalhado atira em si mesmo após assalto

Ao tentar roubar em supermercado no bairro Vergueiro, criminoso de 29 anos atirou contra a própria perna

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
O homem entrou no estabelecimento armado com um revólver calibre 38 e roubou o dinheiro de três caixas. Na saída, o ladrão abordou uma mulher que entrava com um capacete e tomou-lhe o equipamento mais as chaves do veículo.
Quando o assaltante subiu na moto foi contido pelos funcionários e, acidentalmente foi atingido por um disparo na perna direita. Populares que estavam no local ajudaram a conter o criminoso, de 29 anos que era foragido da Justiça com antecedentes criminais por roubo.
A Brigada Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local. O ladrão trapalhão foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital da Cidade onde foi atendido sob escolta policial e seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo quando fosse liberado.
A arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38, foi apreendido municiado com cinco cartuchos, sendo dois deles deflagrados.
Conforme o delegado Diogo Ferreira que atendeu à ocorrência, apesar do gesto corajoso dos funcionários do supermercado, este tipo de atitude não deve ser tomada nessas situações. “Eles foram muito corajosos, mas em hipótese alguma deveriam se aproximar dessa forma de alguém armado. É muito perigoso”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, o acusado seria autuado em flagrante por roubo a estabelecimento comercial, tentativa de roubo de veículo e disparo de arma de fogo.

Depois da ação desastrada do ladrão que foi preso após gravar um vídeo em um telefone celular roubado confessando ter assaltado duas pessoas na madrugada de segunda-feira (16), desta vez, durante a tarde e terça-feira (17), outro assaltante entrou para o rol dos bandidos azarados. Vigilantes e um dos gerentes de um supermercado no cruzamento da Rua Nascimento Vargas com a Fagundes dos Reis no bairro Vergueiro evitaram que um homem que havia assaltado o estabelecimento conseguisse fugir levando o dinheiro e a moto de uma mulher que estava no supermercado.O homem entrou no estabelecimento armado com um revólver calibre 38 e roubou o dinheiro de três caixas. Na saída, o ladrão abordou uma mulher que entrava com um capacete e tomou-lhe o equipamento mais as chaves do veículo.Quando o assaltante subiu na moto foi contido pelos funcionários e, acidentalmente foi atingido por um disparo na perna direita. Populares que estavam no local ajudaram a conter o criminoso, de 29 anos que era foragido da Justiça com antecedentes criminais por roubo.A Brigada Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local. O ladrão trapalhão foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital da Cidade onde foi atendido sob escolta policial e seria recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo quando fosse liberado.A arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38, foi apreendido municiado com cinco cartuchos, sendo dois deles deflagrados.Conforme o delegado Diogo Ferreira que atendeu à ocorrência, apesar do gesto corajoso dos funcionários do supermercado, este tipo de atitude não deve ser tomada nessas situações. “Eles foram muito corajosos, mas em hipótese alguma deveriam se aproximar dessa forma de alguém armado. É muito perigoso”, afirmou.Ainda segundo o delegado, o acusado seria autuado em flagrante por roubo a estabelecimento comercial, tentativa de roubo de veículo e disparo de arma de fogo.

 Antecedentes

O segurança de um mercado na Avenida Brasil reconheceu o acusado como sendo o autor de um assalto àquele estabelecimento no dia 4 deste mês. Na ocasião, o assaltante rendeu uma das operadoras de caixa e roubou uma quantia em dinheiro. Durante a fuga, ainda no estacionamento do mercado, o homem entrou em um veículo Zafira de cor preta, dirigido por um homem de 20 anos. O assaltante obrigou a vítima a dirigir até o viaduto da Rua Parobé, no bairro Cruzeiro, onde desceu do carro e fugiu a pé, sem levar nada da vítima. Na fuga, o assaltante deixou cair um boné no banco traseiro do carro.  

*** As fotos sem a logo do Jornal são da leitora Lisiane Bordignou.

Gostou? Compartilhe