A equipe de investigações da 2ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino, prossegue nas investigações dos dois homicídios ocorridos no final de semana em Passo Fundo.
Conforme o delegado, durante a tarde de segunda-feira (16), agentes realizaram diligências aos locais dos crimes buscando obter mais informações.
Para o delegado Belcamino, o fato de os crimes já terem os autores definidos, não significa que não há investigação. “No primeiro caso, em que a mulher foi vítima do companheiro, conseguimos ouvir alguns familiares da vítima, mas como ela foi enterrada hoje (segunda-feira) pela manhã, é melhor dar um tempo para eles, é uma questão de respeito”, explicou.
Neste caso, em que Daiane Jorgens de Oliveira, 23 anos, foi morta pelo namorado de 19 anos com cinco facadas, após os depoimentos dos familiares a polícia deverá pedir a prisão preventiva do acusado. Os dois chegaram em casa na Rua Olimpo Lima, no bairro Nenê Graeff, depois de participarem de uma festa de família na madrugada de domingo (15). O crime foi percebido por volta das 3h30.
O outro homicídio, ocorrido durante a tarde de sábado (14) na Rua Luiza Becker no bairro Jerônimo Coelho também já tema autoria esclarecida. O aposentado Antônio Valter Severo, de 66 anos foi encontrado morto na residência em que vivia com a companheira, de 20 anos.
Conforme o depoimento de testemunhas, a mulher costumava agredir a vítima com freqüência, sendo, inclusive, um traumatismo craniano a causa da morte de Antônio, devido a pancadas recebidas na cabeça.
A suspeita chegou a ser ouvida ainda no sábado, mas como não houve flagrante, acabou sendo liberada. No momento em que a polícia chegou ao local do crime para atender a ocorrência, também foram encontrados um cachimbo para consumo de crack e uma pequena porção de maconha na residência, e a suspeita admitiu ser usuária de drogas.
De acordo com o delegado Belcamino, são necessários mais indícios para que seja justificado o pedido de prisão preventiva da acusada, que é o que a polícia buscará através dos depoimentos de testemunhas do crime.