Ladrões invadiram a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Rua Serafim Lemos de Mello, no bairro Vera Cruz durante a madrugada de terça-feira (17). O prédio, dividido entre o CRAS e a Associação de Moradores do bairro Vera Cruz já foi alvo dos ladrões anteriormente por pelo menos quatro vezes.
Os ladrões quebraram algumas telhas e entraram pelo teto do prédio, revirando tudo dentro do local. Eles fugiram levando um computador, além de pratos e talheres da associação de moradores.
Conforme um morador que prefere não se identificar, a Brigada Militar chegou ao local por volta da 1h da madrugada. Ele também contou que o campo que existe atrás a da associação de moradores é freqüentado por usuários de drogas e desocupados que ficam vagando pelas proximidades. “Se a polícia desse ao menos uma passada por ali, por volta das 21h, 22h, que é o horário em que eles se reúnem talvez este tipo de coisa não acontecesse”, declarou.
De acordo com a secretária da associação de moradores, Rose Marie Cavalheiro dos Reis, o alarme do prédio estava desligado após a ação dos criminosos. “Quando eu cheguei já estava tudo quebrado e arrombado e a polícia já estava lá. Depois que a Brigada Militar saiu do local, um guarda da prefeitura ficou ali e os fios do alarme pareciam cortados. A gente quer ajudar as pessoas e elas fazem isso”, explicou.
Também segundo Rose Marie, os bandidos deixaram apenas um mouse no chão, mas apesar do incidente, o CRAS atendeu normalmente durante a terça-feira. Esta é a terceira vez que o prédio é invadido, o mesmo também ocorreu na Associação de Moradores do Bairro Vera Cruz.
Ladrões invadiram a sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Rua Serafim Lemos de Mello, no bairro Vera Cruz durante a madrugada de terça-feira (17). O prédio, dividido entre o CRAS e a Associação de Moradores do bairro Vera Cruz já foi alvo dos ladrões anteriormente por pelo menos quatro vezes.Os ladrões quebraram algumas telhas e entraram pelo teto do prédio, revirando tudo dentro do local. Eles fugiram levando um computador, além de pratos e talheres da associação de moradores.Conforme um morador que prefere não se identificar, a Brigada Militar chegou ao local por volta da 1h da madrugada. Ele também contou que o campo que existe atrás a da associação de moradores é freqüentado por usuários de drogas e desocupados que ficam vagando pelas proximidades. “Se a polícia desse ao menos uma passada por ali, por volta das 21h, 22h, que é o horário em que eles se reúnem talvez este tipo de coisa não acontecesse”, declarou.De acordo com a secretária da associação de moradores, Rose Marie Cavalheiro dos Reis, o alarme do prédio estava desligado após a ação dos criminosos. “Quando eu cheguei já estava tudo quebrado e arrombado e a polícia já estava lá. Depois que a Brigada Militar saiu do local, um guarda da prefeitura ficou ali e os fios do alarme pareciam cortados. A gente quer ajudar as pessoas e elas fazem isso”, explicou.Também segundo Rose Marie, os bandidos deixaram apenas um mouse no chão, mas apesar do incidente, o CRAS atendeu normalmente durante a terça-feira. Esta é a terceira vez que o prédio é invadido, o mesmo também ocorreu na Associação de Moradores do Bairro Vera Cruz.