Uma ação conjunta que contou com a participação de agentes da 1ªDelegacia de Polícia, 2ª Delegacia de Polícia e apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Delegacia de Polícia de Tapejara e Delegacia Regional, prendeu um homem de 23 anos acusado de tráfico de drogas, durante a manhã de quarta-feira (18).
O traficante foi preso no apartamento em que morava na Avenida Brasil, no bairro Boqueirão. No momento da chegada dos policiais haviam, além do homem preso, outros dois homens que dividiam o apartamento com ele e mais um casal que passara a noite no local. Foram encontrados nove gramas de maconha, uma pequena porção de maconha, um pote com resquícios de crack.
Também foram apreendidos dois notebooks, quatro telefones celulares, o espelho de uma carteira de identidade de Santa Catarina, nove cartuchos de pistola 9 mm e R$ 901 em dinheiro.
As investigações tiveram início há cerca de 60 dias, e o acusado era investigado tanto pela 1ª DP quanto pela 2ª DP. Com a expedição dos mandados de busca e apreensão, os policiais dividiram a ação em dois grupos para tentar pegar o responsável pela comercialização de drogas, sendo que um foi deslocado para um condomínio na Rua Parobé, no bairro Cruzeiro e outro foi ao apartamento do traficante.
De acordo com o delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino, titular da 2ª DP, moradores do prédio em que vivia o traficante relataram que o apartamento tinha sempre uma grande movimentação. “Sabíamos que seria difícil capturar o verdadeiro dono da droga, que não é este rapaz que foi preso. Mas as investigações irão continuar”, afirmou. O acusado, que foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo, tinha passagem pela polícia por resistência e desacato.
Defrec apreende sete quilos de maconha
Agentes da Defrec, coordenados pelo delegado Adroaldo Schenkel, prenderam, durante a tarde de quarta-feira um homem de 32 anos também acusado de tráfico de drogas.
Após cerca de 30 dias de investigações, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do acusado na Rua Arizona, no bairro São Luiz Gonzaga. Quando os agentes chegaram ao local, apenas o acusado estava na casa.
Os policiais encontraram aproximadamente sete quilos de maconha escondidos na aba da casa, entre o forro e o telhado. A droga estava acondicionada em tijolos grandes e não havia sido fracionada para a venda.
Segundo o delegado Schenkel, o acusado já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e receptação, tendo deixado a cadeia há cerca de seis meses. “A informação que nós tínhamos é de que na realidade, no local, não havia a comercialização da droga, ela era apenas guardada ali, antes de ser repassada ao traficante que a comercializaria. Tanto é que a droga ainda nem estava fracionada”, explicou.
O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na Defrec e depois foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. A partir de agora, a polícia trabalha para identificar e prender os responsáveis pela comercialização da droga e em descobrir a origem do entorpecente apreendido.