O roubo e furto de veículos parece ser uma pedra no sapato das autoridades da Segurança Pública em Passo Fundo. Entre a tarde de terça-feira (24) e a madrugada de quarta-feira (25), ao menos cinco veículos foram tomados de seus proprietários.
A série iniciou com o furto de um automóvel Volkswagen Voyage, de cor prata, que foi furtado por volta das 16h40min de terça-feira, na Avenida Presidente Vargas, próximo a uma casa noturna. O proprietário estacionou o veículo no local e quando retornou o carro havia sido furtado. Outro furto aconteceu foi registrado na Rua XV de novembro, centro, próximo a um supermercado. O eletricista, dono do Volkswagen Gol branco, estacionou seu veículo por volta das 19h e ao retornar, aproximadamente duas horas depois, não o encontrou mais.
Já por volta das 19h30, uma dentista de 37 anos teve o seu automóvel Renault Logan, de cor branca, roubado. A vítima desembarcava em frente a um prédio na Rua Saldanha Marinho quando foi abordada pelas costas por dois homens que exigiram a chave do veículo. A mulher entregou as chaves do veículo e a bolsa, porém não conseguiu ver se os assaltantes estavam armados ou não. Dentro da bolsa da vítima estavam documentos pessoais e do veículo, cartões bancários, dois telefones celulares e chaves.
O carro foi localizado pela Brigada Militar durante a tarde de quarta-feira às margens da ERS-324, próximo à sede de um clube. O veículo não apresentava nenhum dano e foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Ainda na noite de terça-feira, uma camionete modelo Hyundai Santa Fé foi roubada, por volta das 21h30min no Bairro Rodrigues, próximo à Praça Santa Terezinha. A vítima, uma mulher de 43 anos, relatou aos policiais que três homens chegaram a pé à residência e estavam armados com uma pistola. Ela entregou as chaves do veículo e foi amarrada no banheiro da casa pelos criminosos.
Pouco depois, próximo às 22h, quando trafegava em baixa velocidade pela Vila Jardim, na Rua Santiago, esquina com Antonio Xavier, o motorista de um carro Renault Clio, de cor bege, foi abordado por dois homens que tripulavam uma motocicleta. O caroneiro da moto estava armado e ordenou à vítima a estacionar e entregar o veículo.