Violência em assaltos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante o final de semana foram registrados pelo menos quatro assaltos violentos na cidade. Pessoas com carro estacionado, residências, pedestres e taxistas foram os alvos dos criminosos. Nas ações, uma coisa em comum: o uso de armas e violência psicológica são empregados contra as vítimas.

 

Na madrugada de domingo um taxista foi alvo dos assaltantes. Por volta das 5h45 dois homens chegaram ao ponto de táxi que fica na Praça Tochetto e solicitaram uma corrida até o Bairro Petrópolis. A certa altura do caminho um dos indivíduos que estava no banco de trás sacou um revólver e o apontou para a cabeça do condutor. Eles obrigaram o taxista a dirigir até próximo da Efrica, onde largaram a vítima e fugiram com o carro e uma quantia em dinheiro. Durante todo o percurso, os criminosos ameaçaram o taxista de morte.

 

Homem amarrado

Na noite de sábado, por volta das 22h, um homem de 55 anos foi surpreendido quando chegava em casa na rua Major João Schell, no bairro Santa Terezinha. Ele já havia entrado no portão com o carro quando um homem o surpreendeu, apontou uma arma para a cabeça da vítima e o obrigou a abrir o portão para que o comparsa pudesse entrar. Os dois imobilizaram o homem amarrando os pés e as mãos e após o trancaram em um quarto. Eles levaram vários objetos de valor da residência, entre eles roupas, jóias, um computador portátil e o carro da família. Para fugir com os objetos eles usaram duas malas da casa. Quando a dupla saiu da casa, uma terceira pessoa que os aguardava do lado de fora em um carro os seguiu. A vítima só conseguiu se soltar quando a filha chegou a casa e o encontrou amarrado.

 

Carro estacionado

Na noite de sexta-feira um jovem de 18 anos estava com o carro estacionado na Rua Paissandú, no Boqueirão, quando foi assaltado por um indivíduo de camiseta preta que demonstrou estar armado. Ele mandou o condutor deixar o veículo e fugiu com o carro em direção a Avenida Brasil. No carro estavam ainda uma câmera fotográfica profissional, além de um aparelho de MP3, roupas e documentos da vítima.

 

Pedestre

Um homem foi assaltado após deixar um bar no bairro Lucas Araujo por volta das 2h da madrugada de domingo. Dois homens armados com um revólver roubaram a carteira, cartão de banco e o tênis da vítima. O homem foi levado pelos criminosos até a ERS-153 onde foi solto.

Gostou? Compartilhe