Afogamento na barragem da Corsan

Vítima estava pescando e entrou na água para se refrescar. O corpo foi encontrado por volta das 19h10

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um homem se afogou na barragem da Corsan, próximo ao Parque Wolmar Salton, conhecido como Parque da Efrica. Anildo Moraes da Silva, de 49 anos, saiu logo de manhã para pescar com seu sobrinho e filho. Por volta das 14h, a vítima entrou na água para se refrescar e não retornou mais. Segundo familiares, Anildo sabia nadar. A Polícia Civil e o Corpo dos Bombeiros chegaram ao local para efetuar a busca, juntamente com uma equipe de mergulhadores. Às 19h10, os bombeiros encontraram o corpo. As barragens da Corsan são consideradas locais impróprios para banho.

Segundo a irmã da vítima, Ivanir da Silva e Silva, Anildo entrou andando na água.  “Ele sabia nadar muito bem. Ele saiu de manhã, eu convidei para nós irmos à igreja, mas ele saiu para pescar. Ele estava muito tranquilo, ia começar a trabalhar amanhã (6), ele era uma pessoa muito boa”, comentou a irmã. Ele era pai de cinco filhos, sendo um menino e quatro meninas.

O sobrinho Paulo Cezar Moraes da Silva estava presente na hora do acidente. “A gente estava pescando e ele resolveu nadar. Ele foi até a metade do rio e, quando tentou voltar, pediu socorro uma vez só, mas não consegui socorrer porque não sei nadar. O filho dele tentou salvá-lo, mas não conseguiu”, comentou.

Gostou? Compartilhe