Um homem de 29 anos foi preso durante a madrugada de segunda-feira (6), acusado de porte ilegal de arma. Uma guarnição da Brigada Militar realizava patrulhamento pelo Centro quando foi abordada por um homem que informou ter sido vítima de uma tentativa de roubo próximo a uma casa noturna que fica na Rua Fagundes dos Reis, no Centro.
O homem contou ter sido abordado e agredido por três homens, um deles armado com uma pistola que tentaram roubar o veículo Gol que a vítima dirigia. De acordo com as informações da vítima os policiais passaram a procurar um automóvel Astra, de cor preta, localizado na Rua General Osório. Os três foram abordados e revistados. Enquanto os suspeitos eram encaminhados para a parede para serem revistados, ouviu-se o som de algo metálico caindo no chão, porém os policiais continuaram a revista.
Após revistarem os suspeitos, os policiais encontraram próximo ao pneu do Astra uma pistola calibre 380 de fabricação argentina com a numeração raspada.
Ao serem questionados sobre de quem seria a arma, os acusados disseram ser de outro homem, que já não estava mais com eles. O acusado foi encaminhado ao hospital para exame de lesões corporais e depois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, sendo posteriormente recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.