Brigada Militar prende acusados de roubo a posto bancários

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A ação da polícia na madrugada desta sexta-feira, na localidade de Tijuco Preto, em Mato Castelhano, terminou com a prisão dos suspeitos do roubo a agência do Banrisul,localizada no Bairro são José, que aconteceu na quarta-feira. Foram presos duas mulheres, uma de 18 e outra de 20 anos, e dois homens, de 21 e 32 anos. Todos eram de Londrina, no Paraná. Um deles tinha mandado de prisão expedido pelo estado do Paraná. Com a dupla de homens foi encontrado o valor de R$ 26 mil, proveniente do assalto ao banco.

As mulheres foram detidas primeiro, por volta de 22h de quinta-feira. A polícia foi levada até os suspeitos, porque eles entraram em uma propriedade e pediram água e comida, mas teriam mostrado que tinham muito dinheiro. O proprietário suspeitou e informou a polícia. Próximo às 22h, o grupo novamente foi a uma casa, para pedir ajuda. A polícia foi acionada e duas mulheres foram presas. Os homems conseguiram escapar. Eles saíram em uma estrada próximo a uma comunidade indigena, porém não conseguiram passar. No entanto, acabaram presos no começo da madrugada tentando conseguir carona na rodovia. 

Cronologia

Na madrugada de quinta-feira, os policiais localizaram um automóvel Kia Magentis, de cor preta e placas de Itajaí na localidade de Tijuco Preto. Os policiais receberam a informação de que o veículo poderia ser o mesmo utilizado no assalto ao posto bancário do Banrisul do bairro São José. Nas buscas pelos criminosos, os policiais encontraram o veículo trafegando próximo à localidade de Povinho Velho e passaram a acompanhar o automóvel suspeito. Quando a guarnição acionou as luzes e a sirene, o veículo parou no acostamento, com a viatura logo atrás.

Os ocupantes do veículo receberam ordem de saírem do carro com as mãos na cabeça. Neste momento, o Magentis iniciou uma fuga que durou aproximadamente 12 quilômetros. O carro foi localizado próximo a uma olaria e um cemitério.

Os policiais ouviram um barulho vindo do mato, cerca de 100 metros do local onde estavam e viram um homem armado apontando para a guarnição. Ele recebeu ordens de largar a arma, porém não obedeceu aos policiais, que atiraram.

O homem não foi mais localizado. Outras guarnições chegaram ao local para dar apoio nas buscas, mas até o fechamento desta edição, os suspeitos não haviam sido encontrados. O carro foi recolhido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Gostou? Compartilhe