Operação Intra Muros realiza prisões em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta quinta-feira, a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas da Polícia Civil (Defrec)  com da auxilio de Superintendência de Servicos Penitenciários (SUSEPE), deflagou a operação Intra Muros. Foram presos dois agentes penitenciários e cinco detentos que cumpriam pena no regime semi-aberto no Albergue do Presidio Regional. Outros dois detentos estão foragidos, totalizando nove pessoas envolvidas no esquema.

Iniciada em junho de 2011 para apurar tráfico de drogas dentro da casa de detenção, a investigação revelou um esquema de corrupção envolvendo apenados do regime semi-aberto que pagavam aos agentes valores entre R$ 100,00 e R$ 150,00 por dia para não retornar ao albergue e, com isso, tinham as presenças confirmadas nos controles da Casa Prisional.

Durante investigações de roubos a residências de alto padrão da cidade, os policiais perceberam que diversas vítimas reconheciam um homem que estaria preso no Albergue e que nas noites dos crimes tinha o álibi de estar recolhido. Com isso, surgiram indicativos do envolvimento de dois agentes penitenciários, que marcavam a presença dos presos.

Com a conclusão dos fatos, a justiça decretou a prisão preventiva dos dois agentes e de sete apenados envolvidos nos fatos. Dois estão foragidos. Segundo o delegado responsavel pelo caso, Adroaldo Schenkel, a participação dos Agentes Penitenciarios é pontual e restrita aos investigados, destacando a lisura dos demais funcionários do Presídio Regional de Passo Fundo.
 

Com informações da DR Passo Fundo

Gostou? Compartilhe