Uma testemunha do acidente ocorrido domingo à noite, no quilômetro 2 da RS 153, saída para Ernestina, envolvendo um Corolla e um Golf, e que resultou na morte de duas pessoas, disse que o motorista acusado de provocar o acidente trafegava em alta velocidade pela rodovia. O rapaz, de 25 anos, seguia de moto pelo lado esquerdo da pista, em direção a Passo Fundo, quando recebeu sinal de luz do condutor do Corolla. “Eu vinha a 90km/h, só puxei para a direita e vi que ele passou muito rápido, provavelmente perto dos 150km/h. Passo de três a quatro vezes por semana naquele trecho e nunca vi ninguém naquela velocidade. Não tem a menor possibilidade de ele estar a apenas a 50km/h” revelou. O rapaz disse não ter visto o momento da batida, mas chegou a presenciar o Golf rodopiando e uma das vítimas sendo arremessada para fora. “Vi quando o rapaz saltou do carro. Foi uma cena chocante. Algumas pessoas se aproximaram em seguida” lembra.
Com a violência da batida, as três pessoas que estavam no banco traseiro foram arremessadas para fora do veículo. O menino Bruno Trevisan Kunz, sete anos, e Marli Rosa Zanco, 42 anos, não resistiram e morreram no Hospital São Vicente de Paulo.
De acordo com a testemunha, outro motorista teria comentado no local do acidente que também havia recebido sinal de luz do condutor do Corolla. O rapaz deverá ser ouvido pela polícia nos próximos dias.
Notícias relacionadas