Quatro da mesma família são indiciados por crime na Vera Cruz

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O pai e três filhos são apontados pela Polícia Civil como os autores do crime que chocou os passo-fundenses no último dia 24, na Rua Porto Alegre, vila Vera Cruz. No inquérito remetido sexta-feira, à Justiça, o titular da 2ª DP, delegado Cláudio Trindade Belcamino indiciou os quatro por duplo homicídio, tentativa de homicídio e posse ilegal de arma.

Com base no depoimento de testemunhas e de uma das vítimas, Belcamino confirmou a participação de mais uma pessoa no crime. Segundo a polícia, Valmir Rodenko, 25 anos, chegou em frente à oficina das vítimas pilotando uma moto. O pai,  Domilto Rodenko, 45, e os irmãos, Valcir, 19, e Idocir, 23, estavam no Voiage, que colidiu contra o Fiat Marea conduzido por Magno Luiz Gasparin,45 anos.  Na sequencia, a vítima levou um tiro e uma facada. Na tentativa de socorrer o pai, Matheus de Souza Gasparin, 23, também foi atingido. Ambos morreram quando recebiam os primeiros socorros na emergência do Hospital São Vicente de Paulo. Baleado com um tiro no tórax, e pelo menos três facadas, o sócio da oficina, Marcus Chiarelo, 35, precisou ser submetido a uma cirurgia, mas já recebeu alta.

Em depoimento prestado na 2ª DP, Valmir se reservou ao direito de somente se pronunciar em juízo. Ele foi ouvido e liberado.  Transferido para o presídio estadual de Erechim, por motivos de segurança, o pai  dele,  Domilto será  interrogado através de carta precatória. Os dois irmãos presos em flagrante permanecem recolhidos no Presídio Regional de Passo Fundo. “Ainda estou aguardando os resultados das perícias no revólver, no bastão de madeira e no facão apreendidos, além do levantamento no local, mas o inquérito já está nas mãos da justiça” disse Belcamino. 

Gostou? Compartilhe