Clederson Gonçalves Flores, 20 anos, morreu afogado por volta das 14h, de ontem, no lago da antiga pedreira da Ergo, no bairro São José. Depois de saltar de um paredão de pedra, com aproximadamente 20 metros de altura, ele caiu na água e
tentou nadar. Minutos depois, não resistiu e acabou sendo engolido pelas águas. O rapaz foi a quarta vítima de afogamento este ano em Passo Fundo. Pelo relato de um jovem, de 18 anos que estava no local, a vítima chegou dizendo que iria pular do paredão. “Ele disse que iria se matar, mas não sei se estava falando sério ou brincando. Enquanto ele caminhava pelo paredão, chegou a escorregar, mas depois saltou e tentou nadar” contou.
Ainda conforme a testemunha, Clederson apresentava sinais de embriaguez. Mergulhadores do Corpo de bombeiros localizaram o corpo do rapaz distante seis metros do paredão e a nove metros de profundidade. Desesperado, o pai, Leonel Soares Flores, que já havia perdido o irmão, em condições semelhantes, há cerca de 20 anos, na cidade de Santana do Livramento, desabafou. “Vivia dizendo para ele tomar jeito, mas não me ouviu. Foi terminar assim”. Segundo o pai, o jovem morava com a família no loteamento da Brigada Militar, próximo ao lago, e trabalhava no turno da noite na Perdigão, em Marau.