PF realiza operação contra tráfico internacional de drogas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Delegacia de Polícia Federal de Passo Fundo  deflagrou hoje a Operação Progresso, que combate o tráfico internacional de drogas. Durante a ação, da qual participaram 80 policiais federais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, foram cumpridos 17 (dezessete) Mandados de Busca e Apreensão e 20 (vinte) Mandados de Prisão.

A Operação Progresso teve início no mês de julho do ano de 2011 e durante os cerca de oito meses de investigação os policiais federais prenderam 14 pessoas em flagrante, realizaram a apreensão de aproximadamente 37kg de cocaína, 332 kg de maconha e 11 veículos.

Os Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão  foram cumpridos nos municípios de Passo Fundo, Erechim, Porto Alegre, Caçador – SC e Foz do Iguaçu – PR.

Durante as investigações, constatou-se que praticamente duas famílias inteiras atuavam no tráfico de drogas. Um homem, sua mãe e esposa traficavam drogas no Bairro Progresso em Erechim – RS. Em Foz do Iguaçu – PR e Caçador – SC um pai e dois filhos foram presos hoje, sendo que um terceiro filho já havia sido preso em janeiro deste ano com 11kg de cocaína. Esta família também era originária do Bairro Progresso de Erechim – RS.

Um homem assassinado a tiros na semana passada no município de Erechim – RS também era investigado durante a operação. Ele era residente e proprietário de uma lavagem de veículos no Bairro Progresso daquele município.
        
Dos mandados de prisão, 19 foram cumpridos com êxito. Um homem de nacionalidade paraguaia está foragido e está sendo procurado inclusive pela Interpol

A Operação Progresso foi realizada dentro do âmbito da Operação Sentinela, que é  uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e visa à prevenção e repressão de crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Com informaçôes da Polícia Federal

Gostou? Compartilhe