Presos suspeitos de assalto à joalheria em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois homens e uma mulher foram presos quinta-feira, em Passo Fundo, pela Brigada Militar. Os três estavam no interior de uma joalheria, no centro da cidade, quando foram reconhecidos pela proprietária, através do sistema de monitoramento de vídeo, como sendo os autores de um furto praticado em outro estabelecimento da vítima, há  cerca de 20 dias.

A Brigada Militar foi acionada e rendeu os acusados. O casal Solange Beatriz Tehaldo Dresch, 27 anos, e Carlos Eron dos Santos, 25, além de José Adalberto Charão Dutra, 30 anos, foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento. Reconhecidos pelas vítimas e testemunhas, eles tiveram a prisão preventiva decretada por furto qualificado. Segundo a delegada substituta da 1ª DP, Claudia Cristina Santos da Rocha Crusius, a polícia investiga a participação deles em outros furtos, com características semelhantes, em joalherias da região.

Moradores do bairro Feitoria, em São Leopoldo, os três são citados em pelo menos 15 furtos em diferentes cidades do Estado. Também já tiveram passagens pelo Presídio Central e Penitenciária Feminina Madre Pelletier, ambos na Capital.

O furto que resultou na prisão deles ocorreu dia 17 de janeiro, em uma joalheira no centro de Passo Fundo. Enquanto a funcionária atendia um cliente, o casal aproveitou para furtar  duas correntes e duas medalhas em ouro. A ação foi toda gravada pelo sistema de monitoramento de vídeo da loja e auxiliou nos trabalhos da polícia.

 

 

Gostou? Compartilhe