Susto no trânsito

Caminhão invade preferencial e provoca acidente envolvendo coletivo com 60 passageiros

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um acidente de trânsito no final da tarde desta quarta-feira, provocado provavelmente por uma falha no sistema de frenagem de um caminhão baú, com placas de Chapecó, por muito pouco não terminou em tragédia. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Por volta das 18h, o veículo, vazio,  descia pela Capitão Araújo, sentido vila Luiza, quando invadiu a rua  General Osório e cortou a frente de um ônibus da Coleurb, que seguia em direção ao bairro Boqueirão,  transportando cerca de 60 passageiros.  O coletivo bateu na traseira do caminhão, que rodou e atingiu a parede de uma fruteira. “Quando estava me aproximando da esquina, segurei no freio a primeira vez, depois ele falhou” disse o motorista Cristiano Gazaro Lunardi, 24 anos.  Antes de atingir a parede do prédio, o veículo ainda derrubou uma cerca de ferro. Lunardi estava acompanhado de um caroneiro, de 21 anos. Ambos saíram ilesos.

Com uma experiência de 28 anos na profissão de motorista, Miguel Valdir dos Santos, 49 anos, disse ter percebido que o caminhão não iria parar no cruzamento. “Segurei o freio e soltei para não derrubar os passageiros, depois acionei novamente. Mais um segundo, o caminhão poderia bater no meio do ônibus. Nunca tinha passado por um susto como o de hoje. Deus evitou uma tragédia” relatou. Uma passageira, de aproximadamente 60 anos, que  estava sentada no banco dianteiro, chegou a cair, mas não teve ferimentos. Ela foi atendida pelos bombeiros no local e liberada. Grande parte dos passageiros era de idoso. O ônibus, que faz a linha Vila Luiza – UPF teve o pára-brisa quebrado, além de danos no pára-choque. A Guarda Municipal de Trânsito precisou controlar o fluxo de veículos no local. Até o início da noite, o caminhão não havia sido removido.

Esta notícia foi atualizada às 22h23

Gostou? Compartilhe