Três pessoas são feitas reféns em roubos de veículos

Casal foi libertado próximo ao cemitério do bairro Petrópolis e empresária foi deixada amarrada no Jaboticabal após ter o veículo roubado

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois veículos foram roubados durante a noite de segunda-feira (19) em Passo Fundo e, em ambos os casos, as vítimas foram feitas reféns pelos assaltantes.

O primeiro caso ocorreu por volta de 20h15, na Rua Fagundes dos Reis, no bairro Vergueiro. Um casal, um homem de 31 anos e uma mulher de 29, foi rendido por dois homens, um deles armado com um revólver. O casal parou o veículo em frente ao prédio em que reside para que a mulher desembarcasse. O motorista tinha a intenção de sair novamente e o motor do carro ainda estava ligado quando os ladrões agiram.

O casal foi passado para o banco de trás do veículo Golf de cor branca e obrigado a ficar com a cabeça abaixada. O assaltante que parecia ser o mais novo assumiu o volante e eles trafegaram em direção ao bairro São José. O outro assaltante orientava o trajeto a ser percorrido pelo grupo.

Após rodarem por diversos bairros, os assaltantes libertaram as vítimas em um galpão em construção próximo ao cemitério do bairro Petrópolis. O casal pediu ajuda a um morador das proximidades que acionou a Brigada Militar que demorou para chegar ao local e o próprio morador encaminhou o casal à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde a ocorrência foi registrada. De acordo com o relato das vítimas, a dupla de assaltantes vestia jaquetas e bonés e além do veículo levaram a bolsa da mulher, os telefones celulares. O homem, que prefere não se identificar, contou que os assaltantes disseram a ele durante o trajeto que era para ele ficar tranqüilo que a esposa não seria violentada. “Naquele momento eu pensei que haveria uma morte ou ele ou eu, mas mantive a calma e eles não fizeram nada com a gente”, contou.

Ainda segundo a vítima, outro fato que chamou a atenção foi ninguém ter percebido a ação dos criminosos, mesmo que a rua registrasse um grande movimento no horário do assalto. “É revoltante, ninguém viu nada. Eu estava com as mãos para cima e a minha esposa gritando. Mesmo assim ninguém viu”, disse.

O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia, porém até o momento, não há pistas sobre a identificação dos assaltantes.

Empresária é deixada amarrada no Jaboticabal


Poucas horas depois, por volta das 23h, na Rua Independência, outro caso semelhante foi registrado. Desta vez a vítima foi uma mulher de 30 anos que estacionou o automóvel Peugeot 207 de cor branca na Rua Independência, no Centro.
A vítima retornou ao veículo e viu dois homens sentados em um banco na praça. Um deles a abordou cobrando pelo estacionamento. Neste momento o homem se aproximou e rendeu a vítima com um canivete no pescoço.

A mulher foi colocada no banco de trás do veículo e o outro homem também entrou no carro e assumiu o volante. Durante todo o tempo a vítima teve de manter a cabeça abaixada.

Os assaltantes rodaram por aproximadamente uma hora e foram até uma garagem, onde ofereceram o veículo para venda. Quando os criminosos chegaram ao bairro Jaboticabal, a mulher foi retirada do veículo e amarrada com o cinto de segurança do carro enquanto os ladrões fugiram com o veículo.

A vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda. Na delegacia a mulher afirmou não ter condições de reconhecer os assaltantes.
O veículo foi recuperado durante a madrugada de terça-feira (20), na Rua Rodrigues Alves no bairro Petrópolis, em um barranco. O carro foi recolhido ao pátio do guincho e deve passar por perícia.

Gostou? Compartilhe