Sequência de roubos de veículos registrada na quinta-feira

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois veículos foram roubados entre a madrugada e a noite de quinta-feira (22) em Passo Fundo e os ladrões tentaram sem sucesso levar outro veículo no bairro São José. O primeiro caso ocorreu por volta de 4h45 na Rua Bento Gonçalves no Centro, quando dois homens armados renderam os três ocupantes de um Focus de cor prata. Os assaltantes assumiram o volante e se dirigiram para o Parque de Rodeios da Roselândia e libertaram as vítimas. Uma das vítimas foi agredida com coronhadas. Os ladrões fugiram em direção à localidade de São Roque. Já durante a noite, houve uma tentativa de roubo de veículo na Avenida Nova Olinda no bairro São José por volta das 20h15, quando dois homens armados tentaram roubar o Focus de cor preta de um homem de 29 anos. A vítima contou à polícia que os bandidos chegaram exigindo as chaves do veículo. Como o homem se recusou a entregar a chave, os ladrões tomaram a chave que estava no bolso da vítima, bem como a carteira contendo documentos.

O homem entrou em luta corporal com os assaltantes e um tiro acabou sendo disparado, atingindo o pneu do Focus. Após o disparo, os ladrões fugiram levando a carteira e a chave do veículo. A vítima descreveu os assaltantes como, um deles, sendo moreno, de altura mediana, e vestia uma jaqueta escura com capuz. O outro assaltante era também era moreno, porém mais alto e mais magro. Poucos minutos depois, um automóvel Palio Weekend, de cor branca foi roubado bem próximo dali, na Rua Senador Lúcio Bittencourt. A vítima deixou o veículo estacionado em frente à residência e quando foi até o carro foi abordada pelos criminosos. A vítima entregou as chaves e os ladrões fugiram em direção à ERS-135.

A Brigada Militar foi acionada e passou a perseguir os criminosos. Próximo ao Parque de Exposições Wolmar Salton, os policiais encontraram um Fiesta com cinco ocupantes. Dois ocupantes do Fiesta desceram e fugiram correndo, efetuando disparos contra os policiais. Além dos homens que fugiram, dentro do veículo havia um casal e uma criança de dois anos de idade. O casal foi preso levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para prestar depoimento e em seguida foram liberados. O homem afirmou que tinha ido ao local para buscar o irmão que havia roubado um carro.

Os fugitivos não foram localizados e o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. Quanto à tentativa de roubo e o roubo da Palio Weekend, não há dúvidas de que, pelas características dos criminosos reportadas pelas vítimas, tratar-se da mesma dupla, já em relação ao roubo do Focus na madrugada de quinta-feira ainda não é possível estabelecer uma relação concreta entre os crimes.

 

Gostou? Compartilhe