Uma guarnição da PATRES do 3º Batalhão de Operações Especiais prendeu durante a tarde de quarta-feira (28) dois homens acusados de roubar uma motocicleta na Rua da Brigada Militar no bairro São Cristóvão, durante a madrugada.
O roubo aconteceu às 0h30, quando a vítima, que havia tomado o veículo emprestado com um amigo, saía da casa da namorada e foi abordada pelos assaltantes, um deles armado com um revólver. Eles obrigaram o homem a entregar as chaves da motocicleta, o capacete e os documentos.
No início da tarde, o antigo proprietário da motocicleta, já ciente do roubo, localizou o veiculo em um posto de combustíveis na Avenida Brasil, no bairro Boqueirão e acionou a Brigada Militar.
Quando os policiais chegaram ao posto de combustíveis constataram que o veículo estava em poder de um menor de idade, de 15 anos. Ele informou aos policiais o local onde o outro envolvido no roubo estaria escondido, em um mato no bairro Bom Jesus.
O homem foi localizado e tentou fugir dos policiais, porém acabou detido, mas a arma utilizada no roubo não foi encontrada. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram reconhecidos pela vítima, que também afirmou que o menor dirigiu a moto logo após o roubo.
Na delegacia foi registrada a ocorrência apenas como recuperação de veículo, já que os dois acusados, apesar de terem sido encontrados com a moto e reconhecidos pela vítima, acabaram sendo liberados. O menor ainda permaneceu na delegacia mas também foi liberado após a mãe dele se comprometer a apresentá-lo no Ministério Público.